15 coisas que você deveria fazer todos os dias

By Tulipa - novembro 06, 2020

Coisas para fazer todos os dias


Ter uma rotina que contribua para um desenvolvimento pessoal melhor, implica em pequenas mudanças no nosso dia a dia, pequenos hábitos que juntos podem transformar sua vida.

E é sempre bom buscar a sua melhor versão, e isso pode ser prazeroso quando vemos que pequenos detalhes que são modificados na rotina, fazem uma baita diferença a longo prazo.


E é por isso que nesse post trago uma lista de 15 coisas pra você fazer diariamente para se tornar a sua melhor versão! 

1- Faça sua cama
Pode parecer bobo, mas arrumar a cama é muito importante para começar bem o dia, assim você já tem uma visão de um quarto mais organizado e seu corpo entende que é hora de despertar.

2- Limite o uso do celular 
Já se perguntou quanto tempo você literalmente perde no celular, principalmente nas redes sociais? Dê uma olhada na sua atividade no instagram e tenho certeza de que você irá se assustar.


Estabeleça horários para usar as redes sociais, e limite seu uso, e se puder desabilite todas as notificações dos seus aplicativos, tire o poder do seu celular. 

3- Acenda uma vela perfumada
Eu particularmente gosto muito de acender uma vela aromatizada no ambiente, isso deixa o lugar mais aconchegante e me sinto relaxada.

Se você ainda não experimentou, faça o teste, use uma fragrância do seu gosto, tenho certeza de que vai gostar.

4- Ouça podcasts /Ted Talks / ou algo motivacional 
Ouça coisas que te de conhecimento, que te motive e ajude a chegar no seu objetivo. Assista palestras de pessoas de sucesso.

5- Coma saudável 
Se alimente de forma saudável,  preze por uma boa alimentação diariamente, seu corpo agradece.


6- Se exercite 
Se mantenha em movimento constantemente, nem que seja uma caminhada de meia hora, mas se mexa, seu corpo precisa e merece estar em movimento. 

7- Limpe seu local de trabalho /estudos
Mantenha seu local de trabalho e estudos sempre limpo e organizado, assim que terminar de usar sua mesa, já organiza e guarde tudo onde estava. 


8- Escreva frases motivacionais no seu espelho ou em algum outro lugar
Sabe aquelas frases que você vê por aí e que te impactam e dão aquela injeção de ânimo?  Pois é, escreva-as no seu espelho, imprima e cole em um mural, coloque onde você possa ler todos os dias.

9- Organize suas tarefas do dia 
Se você costuma ter muitas tarefas no dia a dia, faça uma lista e organize seus afazeres, e vá riscando conforme for fazendo.

10- À noite, escreva sobre seu dia ou leia um livro
A noite em vez de ficar no celular, escreva em um diário sobre seu dia, ou leia um livro.


11- Tente aprender algo novo todos os dias
O que você gostaria de aprender e pode fazer isso da sua casa mesmo? Coloque em prática e aprenda pequenas coisas todos os dias.

12- Tente ir pra cama todos os dias no mesmo horário, seja uma pessoa matinal
É muito importante estabelecer um horário para ir dormir todos os dias, tente acordar e dormir sempre no mesmo horário,  se possível.

13- Seja positivo
Afaste pensamentos negativos da sua cabeça,  e tente ser positivo.


14- Seja paciente e não se cobre tanto 
Um dia de cada vez, não tente dar um passo maior que a perna, comece aos poucos, e introduza na sua rotina coisas que façam sentido para você.

15- Faça visualizações diárias dos seus objetivos 
Isso ajuda a não perder o foco do seus verdadeiros objetivos,  e te dá incentivo e motivação para continuar, independente das dificuldades.

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários.