16 Cursos online para melhorar seu currículo - Com certificado

By Tulipa - outubro 24, 2020


Para quem busca se aperfeiçoar e melhorar seu currículo para ingressar no mercado de trabalho, os cursos online gratuitos são uma boa alternativa para quem não está podendo investir no momento em um curso pago.

E ter alguns cursos no currículo faz toda diferença na hora de participar de um processo seletivo, pois isso mostra para  a empresa que você está  buscando sempre se aprimorar enquanto busca uma vaga de trabalho. 

E muitas instituições oferece cursos totalmente EaD e gratuitos com certificado ao final do curso, como a Fundação Bradesco, que inclusive tenho aqui no blog uma lista de outros 15 cursos online. E hoje trago alguns cursos disponíveis no SENAI.

1- Consumo Consciente de Energia 
Resumo: Conhecer sobre os impactos da má utilização de energia elétrica e como isso afeta a sociedade direta e indiretamente.

2- Educação Ambiental 
Resumo: Identificar os princípios básicos de educação ambiental, as ações de proteção ao meio ambiente tendo em vista a responsabilidade social.

3- Finanças Pessoais 
Resumo: Tornar o estudante apto a identificar a importância do equilíbrio financeiro para obter mais qualidade de vida, tranquilidade e motivação.

4- Fundamentos da Logística 
Resumo: Conhecer as questões fundamentais da logística, seu histórico, conceitos, e de como utilizar melhor a logística num ambiente empresarial envolvido no mercado globalizado.

5- Lógica de programação 
Resumo: Conhecer os princípios básicos da lógica de programação para poder criar sites, desenvolver games e programar robôs.

6- Metrologia 
Resumo: Adquirir conhecimento básico necessário à aplicação e interpretação das medidas na área da mecânica. O curso tem como objetivo explorar os principais temas relacionados à metrologia desde os instrumentos mais básicos como as réguas até instrumentos com um grau maior de precisão.

7- Noções básicas de Mecânica Automotiva 
Resumo: Conhecer os principais temas relacionados à mecânica automotiva, desde os conceitos básicos até a conceituação de funcionamento e funções dos sistemas complexos, como sistemas mecânicos principais e secundários.

8- Propriedade Intelectual 
Resumo: Compreender aspectos ligados à propriedade intelectual, bem como, os benefícios da proteção dos produtos derivados da criatividade e da inovação.

9- Segurança no Trabalho 
Resumo: Sensibilizar os participantes do curso para as questões básicas da prevenção de acidentes e segurança do trabalho, de forma a criar uma mentalidade prevencionista.

10- Tecnologia da Informação e Comunicação 
Resumo: Compreender os processos da Tecnologia da Informação e Comunicação utilizados em um ambiente empresarial e industrial. O curso tem como objetivo apresentar os principais temas relacionados à infraestrutura de TI, serviços de redes, software, hardware, normas e padrões técnicos.

11- Atendimento Telefônico 
Resumo: O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Atendimento Telefônico tem por objetivo o desenvolvimento de competências que permitam ao aluno prestar atendimento ao cliente via telefone, seguindo orientações ou procedimentos e padrões de qualidade e ética adequados ao ambiente de trabalho.

12- Excel Básico 
Resumo: O curso Excel Básico tem como objetivo abordar as possibilidades para resolver problemas básicos de cálculos com fórmulas e aplicação de funções.

13- Preparação para o Mundo do Trabalho 
Resumo: O Curso Preparação para o Mundo do Trabalho tem por objetivo apresentar estratégias que contribuam para inserção ou recolocação de jovens e adultos no mundo do trabalho, por meio do reconhecimento do contexto contemporâneo e da importância do planejamento de carreira alinhado as habilidades pessoais.

14- Desvendando a Indústria 4.0
ResumoApresentar a Indústria 4.0, propiciando ao aluno a introdução ao tema e a obtenção da base conceitual das tecnologias habilitadoras que suportam a Indústria 4.0.

15- Economia Circular 
ResumoO curso Economia Circular tem como objetivo apresentar o modelo de produção circular, identificando o sistema econômico vigente e compreendendo as formas de transição nas esferas comportamental, empresarial e político-institucional.

16- Empreender Senai 
ResumoO Curso de Aperfeiçoamento Profissional Empreender SENAI tem por objetivo propiciar ao aluno a obtenção da base conceitual e de ferramentas de gestão que lhe suportem na estruturação de um negócio próprio considerando viabilidade, público-alvo, habilidades pessoais, análise de mercado e aspectos legais.

Para fazer os cursos online o aluno deverá ter no mínimo 14 anos de idade, acesso à Internet e conhecimento básico em Internet. 
Para se cadastrar, basta entrar no Portal do SENAI, escolher o curso. Bons estudos!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários.