30 perguntas para seu autoconhecimento - Parte 2

By Tulipa - novembro 05, 2020

30 perguntas para seu autoconhecimento

Hoje trago a segunda parte das perguntas de autoconhecimento, para você continuar nesse processo de descoberta.

Então pegue seu caderno e anote as respostas, refletindo bem. É importante que você de a primeira resposta que vier a cabeça, e depois de algum tempo refazer e comparar as respostas.

31 - Quais as pessoas que você gosta de passar o tempo?
32- Quais características você não aprecia nos outros?
33- Qual é o seu maior segredo?
34- O que mudaria se a pessoas descobrissem esse segredo?
35- Como você define o amor?
36- Quais características você aprecia em um parceiro/parceira?
37- Quais características psicologicas você aprecia em um parceiro/parceira?
38- Quais são seus objetivos a curto prazo?
39- Quais são seus objetivos a longo prazo?

40- O que mais você gosta no seu trabalho?
41- O que menos você gosta no seu trabalho?
42- Se você morresse amanhã qual seria seu maior arrependimento?
43- O que você pode fazer hoje para evitar esse arrependimento?
44- Quais hábitos mais te prejudicam hoje?
45- Você tende a procurar pessoas diferentes ou parecidas com você?
46- Você teria uma vida plena sem um relacionamento significativo?
47- Quais conselhos você daria a si mesmo há dez anos?
48- Quais as cinco coisas pelas quais você é mais grata  (o) na vida?
49- O que te deixa timida  (o)?

50- O que te deixa a vontade?
51- Qual sua definição de sucesso?
52- O que te deixa furiosa (o)?
53- Qual foi o melhor período da sua vida?
54- Qual sua comida favorita?
55- Quais os três elementos que você considera essenciais para uma boa vida?
56- Como você lida com os desentendimentos?
57- Como gostaria de lidar com os desentendimentos?
58- O que te faz chorar?
59- O que te faz rir?
60- Você se ama?

Espero que tenha gostado, e tenha se descoberto, pois confesso que foi difícil responder a algumas perguntas, e para você como foi? 

  • Share:

You Might Also Like

17 comentários.

  1. Algumas perguntas quase não consegui responder, pulei e depois voltei para elas. Ameeei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente algumas são complicadas de responder, e exige muito autoconhecimento, fico feliz que tenha gostado! <3

      Excluir
  2. Fui respondendo mentalmente. Gostei bastante. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado demais por isso! Realmente pensei muito sobre mim mesmo depois de ler e sinto que vou melhorar como pessoa. Denovo, Obrigado =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Vinicius, eu que agradeço a visita!

      Excluir
  4. Respondi as 60 perguntas e acho que tenho que responder todos os dias.
    Me falta refletir sobre as respostas e sobre o porquê algumas perguntas são mais difíceis do que outras.

    Já tenho assunto pra terapia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja difícil pra todos, você não está só, Priscila! <3

      Excluir
  5. Muito bom esse material! Me ajudou muito! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Respondi a todas de uma única vez. Amei me fez refletir sobre quem sou e aonde quero chegar. Foi revelador e motivacional... Gratidão!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom as perguntas.Como estava refletindo e respondendo para mim mesma fui verdadeira.Senti alegria por ter sabido responder a todas elas.Tambem,ja vivi muito para ter tipo tempo de conhecer a mim mesma de " cor e salteado"...

    ResponderExcluir
  8. Nao consigo responder algumas perguntas.estou triste porque sou bem confusa comigo mesma.to bem frustada na verdade.mas ameu as perguntas.so precuso mais de tempo pra elas.

    ResponderExcluir
  9. Nao consigo responder algumas perguntas.estou triste porque sou bem confusa comigo mesma.to bem frustada na verdade.mas ameu as perguntas.so precuso mais de tempo pra elas.

    ResponderExcluir
  10. Também me senti assim muito confusa e decepcionada ..
    Preciso urgente de ajuda psicologica

    ResponderExcluir
  11. Até q foi facil responder e me fez pensar em coisas q não penso todos os dias....

    ResponderExcluir
  12. Respondi mentalmente, tem perguntas muito difícil, mas consegui responder a todas. Ameiiiiiii

    ResponderExcluir