Autocuidado para uma vida extraordinária

By Tulipa - outubro 26, 2020

Autocuidado

Priorizar sua vida e cultivar hábitos que estimulem o autocuidado e desenvolvimento pessoal é indispensável para quem almeja ser uma pessoa melhor,  e está em busca da sua melhor versão. 

E ter uma rotina de autocuidado pode ser transformador para todas as áreas da sua vida, pois quando estamos bem conosco as coisas simplesmente fluem, avançam.

Como ter uma rotina de autocuidado?

Antes de tudo você precisa entender que não é preciso ter uma hora específica para se autocuidar, mas sim ter pequenos hábitos diários que devem ser encaixados na sua rotina e se adequar a sua realidade.


Formas de autocuidado

1- Sono de qualidade
Muitos desprezam o poder que uma boa noite de sono tem sobre nós,  e os danos que a privação de sono pode causar na vida, alguns deles são:

  • Apatia;
  • Mau humor;
  • Stress;
  • Dor de cabeça;
  • Cansaço e em casos mais graves até depressão.

Por isso cuide de seu sono, e tente dormir de 7 a 8h por noite.

2- Atividade física
Ser ativo é essencial para se manter em forma, e com a saúde em dia, por isso escolha uma atividade física com a qual se identifique e mantenha seu corpo em movimento.

3-Estudos/Desenvolvimento pessoal 
Outra forma de praticar o autocuidado é investindo no seu desenvolvimento pessoal, na sua formação e carreira. Busque sempre se aprimorar profissionalmente, leia bons livros e invista em você.

4- Mental/Espiritual
Até agora falamos de alguns cuidados relacionados ao físico, mas não podemos esquecer de cuidar da parte espiritual da nossa vida, pois não adianta cuidar do corpo e esquecer da mente.

Faça coisas que te tragam paz, leia a Bíblia, faça ioga, cuide do que você assiste, ouve e fala.

5- Não se cobre tanto
Já pensou em quanto você se maltrata quando se cobra demais? As vezes achamos que nada do que fazemos está bom, e nos colocamos lá embaixo com tanta autocrítica.

Seja leve consigo, e não menospreze suas conquistas, inteligência e capacidade, as vezes somos o nosso próprio carrasco e nem nos damos conta.

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários.