5 hábitos que te trazem pobreza

By Tulipa - novembro 20, 2020

 

Hábitos que te trazem pobreza

Você sabia que alguns hábitos podem contribuir para que você continue na pobreza e em situação de escassez? 

Pois é, se você seguir levando uma vida sem controle, apenas sobrevivendo com o que ganha, sem procurar investir e buscar outras formas de gerar renda, você sempre acabará o mês no negativo e se perguntando para onde foi seu dinheiro.

Mas calma que é possível mudar isso a partir de hoje mesmo, apenas mudando alguns hábitos e acrescentado outros que te ajudarão a ter um controle da sua vida financeira.

Primeiro identifique se você tem alguns desses hábitos que te levam a pobreza, tente elimina-los e é procure acrescentar hábitos que te levem a prosperidade.


1- Ter uma única fonte de renda 
Se você trabalha com carteira assinada não deve depender unicamente do seu salário fixo, busque outras formar de gerar renda, o Marketing Digital é uma boa alternativa para quem não tem muito tempo, pois basta apenas algumas horas por dia, e você pode trabalhar de onde estiver, na sua casa mesmo de forma remota.

2- Saber mais sobre coisas banais do que educativas 
Perder seu tempo assistindo novelas, programas sem conteúdo na TV, é uma péssima forma de passar seu tempo, pois eles em nada te ajudam e ainda te fazem perder seu bem mais precioso, seu tempo.

Passe seu tempo assistindo algo que te traga conhecimento e ferramentas que te ajudem a ter uma vida melhor, que seja verdadeiramente útil para o seu desenvolvimento pessoal. 

3- Viver ostentando 
Procure parar de gastar aquilo que você não tem, você não precisa provar nada para ninguém. Use seu dinheiro com consciência e sempre pense se é realmente necessário o gasto.

4- Fazer dívidas no cartão de crédito 
Uma frase que eu ouvi uma vez e que ficou gravada na minha mente foi: "se você não tem dinheiro para pagar a vista, então você não tem dinheiro", e é verdade, pois do que adianta comprar algo no cartão de crédito em parcelas a perder de vista, e depois se afogar em dívidas?

Não estou dizendo que não deva ter um cartão de crédito, mas se tiver use com sabedoria, e sempre com o mínimo de parcelas possíveis, sempre tente comprar a vista, economize, junte um dinheiro antes para dar pelo menos uma boa entrada.

5- Não saber administrar o dinheiro 
Um erro muito grande que as pessoas cometem é não procurar se educarem  financeiramente, e acabam não sabendo administrar bem seu dinheiro, onde investir e tudo mais.


É sempre bom anotar os gastos mensais em uma caderno ou planilha para que você tenha uma noção de como você anda gastando seu dinheiro e onde pode economizar.

E aqui no blog tem um artigo mostrando onde você pode fazer cursos de finanças gratuitos e online para melhorar sua relação com o dinheiro.

  • Share:

You Might Also Like

29 comentários.

  1. Que bom, eu tenho muito esses problemas

    ResponderExcluir
  2. Legal, só discordo um pouco do ver somente coisas q ensine e sirva de ferramenta no futuro. Isso é importante, mas as vezes é preciso gastar um tempo assistindo o que gosta sem precisar ser algo com conteúdo relevante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii! Sim, claro, é sempre bom ter um equilíbrio priorizando o que é mais importante! <3

      Excluir
  3. Esqueceram de colocar, manter uma casa com um salário mínimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! É difícil mesmo, por isso devemos sempre buscar outras fontes de renda extra, para aumentar nossa renda total, além de buscar aprimoramento profissional! Abraço! <3

      Excluir
    2. Adorei ler está matéria, vou colocar em prática

      Excluir
  4. Ótimas dicas amei.Vou repensar meu comportamento obrigada!

    ResponderExcluir
  5. ESSE NEGOCIO DE TRABALHAR COMO AFILIADO É MAIOR ILUSÃO,EU ME CADASTREI NO HOTMART E É MUITO COMPLICADO PARA VOCE CONSEGUIR UM PRODUTO PARA SE AFILIAR.A PLATAFORMA É CONFUSA. ESCOLHI UM PRODUTO,ENTREI NO TELEGRAM E É UMA CONFUSÃO DE CONVERSAS,NÃO TEM UMA AULA ISTRUTIVA DE PROFESSOR,ADMINISRADOR QUE TE ENSINE. CADA UM DÁ UMA SUGESTÃO,NÃO GOSTEI, MUITA CONFUSÃO E DESORGANIAÇÃO. PRA QUEM É LEIGO COMO EU,FIQUEI TONTA E CONFUSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com vc,ainda não achei nada que de fato me levasse a ganhar alguma coisa como renda extra na prática

      Excluir
    2. Eu estou partindo para esta renda extra...

      Excluir
  6. Gostei muito das orientações. Sempre tudo na ponta do lápis. Ostentação prá que? O importante é ser feliz, com o pouco se faz muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Júlia, deixa pra ostentar quando realmente puder, rsrs. Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Vou colocar isso em prática obrigada pela dica 😉

    ResponderExcluir
  8. Eu acho legal mas a vida é curta sempre é bom guardar um dinheiro mas também é bom sair um pouco e fazer o que a gente gosta ob

    ResponderExcluir
  9. São factos . E podemos pôr em prática talvez pode nos ajudar. Mas também depende de onde vivemos.

    ResponderExcluir
  10. Ralei a vida toda nunca gastei mais do que tinha e vou morrer e nao vou levar nada ....faco que gosto quando posso ajudo o próximo vivemos tempos difícil tenho 67 anos nunca esbanjei nada nem tudo e como a gente quer e como se pode?!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você detesto regras gosto de fazer o que me deixa feliz o resto é opinião alheia não me interessa!!

      Excluir
  11. Ótimas dicas ! obrigado por compartilhar esse tipo de assunto
    .. um aprendizado nunca e demais

    ResponderExcluir
  12. Nesse país, onde o trabalho é escasso e mal remunerado, e os bens de consumo acima da realidade, o melhor é ter dívidas mesmo! E negociar, quando der. Triste é ver , que lá em cima, nossos gestores têm uma vida de riqueza e ostentação a custa do povo, sem direitos!!!

    ResponderExcluir
  13. Concordo, quando o nosso salário não está dando para nós manter temos que procuraram uma renda extra

    ResponderExcluir
  14. Tá precisando se atualizar. Parei quando falou pra não usar cartão de crédito. Hj o cartão de crédito é uma fonte de renda. Pesquise sobre milhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho que você precisa reler o texto, em momento algum eu disse para NÃO usar cartão de crédito, mas sim, que usasse com sabedoria, parcelando em menos vezes possíveis!

      Excluir