Você sabia que alguns hábitos podem contribuir para que você continue na pobreza e em situação de escassez?
Pois é, se você seguir levando uma vida sem controle, apenas sobrevivendo com o que ganha, sem procurar investir e buscar outras formas de gerar renda, você sempre acabará o mês no negativo e se perguntando para onde foi seu dinheiro.
Mas calma que é possível mudar isso a partir de hoje mesmo, apenas mudando alguns hábitos e acrescentado outros que te ajudarão a ter um controle da sua vida financeira.
Primeiro identifique se você tem alguns desses hábitos que te levam a pobreza, tente elimina-los e é procure acrescentar hábitos que te levem a prosperidade.
1- Ter uma única fonte de renda
Se você trabalha com carteira assinada não deve depender unicamente do seu salário fixo, busque outras formar de gerar renda, o Marketing Digital é uma boa alternativa para quem não tem muito tempo, pois basta apenas algumas horas por dia, e você pode trabalhar de onde estiver, na sua casa mesmo de forma remota.
2- Saber mais sobre coisas banais do que educativas
Perder seu tempo assistindo novelas, programas sem conteúdo na TV, é uma péssima forma de passar seu tempo, pois eles em nada te ajudam e ainda te fazem perder seu bem mais precioso, seu tempo.
Passe seu tempo assistindo algo que te traga conhecimento e ferramentas que te ajudem a ter uma vida melhor, que seja verdadeiramente útil para o seu desenvolvimento pessoal.
3- Viver ostentando
Procure parar de gastar aquilo que você não tem, você não precisa provar nada para ninguém. Use seu dinheiro com consciência e sempre pense se é realmente necessário o gasto.
4- Fazer dívidas no cartão de crédito
Uma frase que eu ouvi uma vez e que ficou gravada na minha mente foi: "se você não tem dinheiro para pagar a vista, então você não tem dinheiro", e é verdade, pois do que adianta comprar algo no cartão de crédito em parcelas a perder de vista, e depois se afogar em dívidas?
Não estou dizendo que não deva ter um cartão de crédito, mas se tiver use com sabedoria, e sempre com o mínimo de parcelas possíveis, sempre tente comprar a vista, economize, junte um dinheiro antes para dar pelo menos uma boa entrada.
5- Não saber administrar o dinheiro
Um erro muito grande que as pessoas cometem é não procurar se educarem financeiramente, e acabam não sabendo administrar bem seu dinheiro, onde investir e tudo mais.
É sempre bom anotar os gastos mensais em uma caderno ou planilha para que você tenha uma noção de como você anda gastando seu dinheiro e onde pode economizar.
E aqui no blog tem um artigo mostrando onde você pode fazer cursos de finanças gratuitos e online para melhorar sua relação com o dinheiro.
30 comentários.
Adorei! <3
ResponderExcluirque bom! <3
ExcluirQue bom, eu tenho muito esses problemas
ResponderExcluirObrigada pela visita!
ExcluirEu gostei muito tudo verdade eu amei bom dia
ExcluirLegal, só discordo um pouco do ver somente coisas q ensine e sirva de ferramenta no futuro. Isso é importante, mas as vezes é preciso gastar um tempo assistindo o que gosta sem precisar ser algo com conteúdo relevante.
ResponderExcluiroii! Sim, claro, é sempre bom ter um equilíbrio priorizando o que é mais importante! <3
ExcluirEsqueceram de colocar, manter uma casa com um salário mínimo.
ResponderExcluirOii! É difícil mesmo, por isso devemos sempre buscar outras fontes de renda extra, para aumentar nossa renda total, além de buscar aprimoramento profissional! Abraço! <3
ExcluirAdorei ler está matéria, vou colocar em prática
ExcluirÓtimas dicas amei.Vou repensar meu comportamento obrigada!
ResponderExcluirque bom que gostou! <3
ExcluirESSE NEGOCIO DE TRABALHAR COMO AFILIADO É MAIOR ILUSÃO,EU ME CADASTREI NO HOTMART E É MUITO COMPLICADO PARA VOCE CONSEGUIR UM PRODUTO PARA SE AFILIAR.A PLATAFORMA É CONFUSA. ESCOLHI UM PRODUTO,ENTREI NO TELEGRAM E É UMA CONFUSÃO DE CONVERSAS,NÃO TEM UMA AULA ISTRUTIVA DE PROFESSOR,ADMINISRADOR QUE TE ENSINE. CADA UM DÁ UMA SUGESTÃO,NÃO GOSTEI, MUITA CONFUSÃO E DESORGANIAÇÃO. PRA QUEM É LEIGO COMO EU,FIQUEI TONTA E CONFUSA.
ResponderExcluirEu concordo com vc,ainda não achei nada que de fato me levasse a ganhar alguma coisa como renda extra na prática
ExcluirEu estou partindo para esta renda extra...
ExcluirGostei muito das orientações. Sempre tudo na ponta do lápis. Ostentação prá que? O importante é ser feliz, com o pouco se faz muito.
ResponderExcluirExatamente, Júlia, deixa pra ostentar quando realmente puder, rsrs. Obrigada pela visita!
ExcluirVou colocar isso em prática obrigada pela dica 😉
ResponderExcluirMuito bom adorei as dicas..
ResponderExcluirEu acho legal mas a vida é curta sempre é bom guardar um dinheiro mas também é bom sair um pouco e fazer o que a gente gosta ob
ResponderExcluirSão factos . E podemos pôr em prática talvez pode nos ajudar. Mas também depende de onde vivemos.
ResponderExcluirRalei a vida toda nunca gastei mais do que tinha e vou morrer e nao vou levar nada ....faco que gosto quando posso ajudo o próximo vivemos tempos difícil tenho 67 anos nunca esbanjei nada nem tudo e como a gente quer e como se pode?!!!!!
ResponderExcluirConcordo com você detesto regras gosto de fazer o que me deixa feliz o resto é opinião alheia não me interessa!!
ExcluirGastar só com o necessario
ResponderExcluirÓtimas dicas ! obrigado por compartilhar esse tipo de assunto
ResponderExcluir.. um aprendizado nunca e demais
Nesse país, onde o trabalho é escasso e mal remunerado, e os bens de consumo acima da realidade, o melhor é ter dívidas mesmo! E negociar, quando der. Triste é ver , que lá em cima, nossos gestores têm uma vida de riqueza e ostentação a custa do povo, sem direitos!!!
ResponderExcluirConcordo, quando o nosso salário não está dando para nós manter temos que procuraram uma renda extra
ResponderExcluirTá precisando se atualizar. Parei quando falou pra não usar cartão de crédito. Hj o cartão de crédito é uma fonte de renda. Pesquise sobre milhas
ResponderExcluirOlá! Acho que você precisa reler o texto, em momento algum eu disse para NÃO usar cartão de crédito, mas sim, que usasse com sabedoria, parcelando em menos vezes possíveis!
ExcluirBoas dicas
ResponderExcluir