5 Atitudes que tiram a sua Alegria

By Tulipa - novembro 26, 2020

Atitudes que tiram sua alegria


Já parou para pensar em quanto o mundo a sua volta te afeta, e o que você tem feito e permitido que façam com você? 

Pode parecer pouca coisa é até  mesmo insignificante, mas a maneira como nos tratamos diz muito sobre como nos sentimos em relação aos outros.

Você deixa que os outros tirem a sua paz? Dá esse poder a eles de tirarem sua alegria e te dizerem como você é e como deve agir?

A principio você pode responder que não mas, as vezes damos esse poder aos outros sem nem nos darmos conta, e quando vamos ver já estamos contaminados com o que os outros nos fez e o que nós mesmo nos fizemos.

Somos nossos maiores carrascos, dizemos e pensamos coisas a nosso respeito que outras pessoas não pensariam nem falariam. 

E isso é triste, pois se nem nós nos olhamos com carinho e apreciamos aquilo que temos de bom, e melhoramos o que pode ser melhorado, quem vai fazer isso por nós?  Ninguém não é verdade?  

E algumas atitudes revelam o quanto nós estamos nos maltratando e deixando de ter uma vida mais feliz e saudável, pois a partir do momento que você passa a se amar mais, os outros serão só os outros, e o que vier de bom deles será um reflexo do seu amor próprio, pois não se pode amar alguém sem amar a si mesmo primeiro.  Veja algumas dessas atitudes.

1- Ser crítico consigo mesmo
Nós somos nossos maiores críticos, e isso é muito prejudicial pois nos colocamos lá pra baixo, como se nada do que fizéssemos fosse bom o suficiente, então seja mais gentil consigo mesmo, e não se critique tanto.
 
2- Ser pessimista 
Ser pessimista nos impede de fazer muita coisa na vida, pois sempre vamos colocar aquela energia negativa nos planos e eles realmente não darão certo. Por isso seja positivo mesmo em situações que parecem não ter solução.

3- Criar muita expectativa 
Criar expectativas é algo natural em qualquer ser humano, pois é praticamente impossível não cria-las, mas tente sempre ficar com os pés na realidade,  não se iluda porque é daí que vem a frustração.

Criar expectativas gera ansiedade porque você  se preocupa com o futuro, e com o que ainda nem aconteceu, entenda que você não pode controlar tudo, viva o hoje e o agora, sem se preocupar com o amanhã.

4- Desistir antes de tentar
Se você não tentar nunca vai saber se dará certo, é errando que se aprende, pior do que não tentar é conviver com a dúvida "e se eu tivesse tentado?"

5- Se ofender fácil 
Sei que as vezes parece difícil não se ofender com algumas coisas, mas tente ignorar e simplesmente dar as costas para seu ofensor, não permita que ninguém te coloque para baixo ou tire sua paz.

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários.

  1. Poderia falar de pessoas tóxicas e etc?

    ResponderExcluir
  2. oi ! bmdia e verdade parece qui essas msg foi pra mim obrigad

    ResponderExcluir
  3. bmdia ! to adorando tudo qui vc estao publicado as vezes parece qui vcs estao falando pra mim obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando, fico feliz, eu que te agradeço! Abraços!

      Excluir
  4. Tenho me esforçado muito para eliminar essas minhas atitudes.amo lê seus posts.

    ResponderExcluir