40 perguntas para você encontrar sua melhor versão!

By Tulipa - novembro 09, 2020

40 Perguntas para encontrar sua melhor versão


Estamos sempre em busca da nossa melhor versão, mas encontra-la não é um caminho fácil e requer muita disciplina, autoconhecimento e foco.

Para ajudar nessa jornada, nada melhor do que fazer uma introspecção a respeito de si mesma (o), se fazendo algumas perguntas curingas para se conhecer melhor e traçar metas para aprimorar seu desenvolvimento pessoal e assim se tornar sua melhor versão.

E pra complementar esse post, sugiro a leitura de outros dois artigos sobre perguntas de autoconhecimento que vou deixar linkado aqui abaixo para você responder depois.


Pegue um caderno e anote as respostas com calma, sempre refletindo e dando a resposta mais sincera possível, lembre-se de que não é preciso dar a melhor resposta, mas sim a mais verdadeira e condizente com você.

40 perguntas para encontrar a sua melhor versão!

1- O que eu amo na minha vida?
2- Do quê sinto falta na minha vida? 
3- O que posso fazer pra conseguir isso?
4- Onde eu quero estar daqui a 5 anos ?
5- Quais as pessoas que me fazem mais feliz na vida?
6- Em quais momentos eu consigo ser minha melhor versão?
7- O que eu amo fazer?
8- Do que eu tenho medo?
9- Posso melhorar algum dos meus hábitos?

10- Quais os passos que eu preciso dar para alcançar meus objetivos?
11- O que me deixa pra baixo?
12- Como posso aumentar minha felicidade?
13- Estou fazendo tudo que posso para alcançar meus objetivos?
14- Quais áreas da minha vida dá pra melhorar?
15- Quais as 5 coisas que amo em mim mesma?
16- Quais são as 3 crenças limitantes que preciso tirar da minha vida?
17- O que vou realizar no próximo ano?
18- Como posso melhorar minhas rotinas diárias?
19- Como posso me amar mais diariamente?

20- O que posso fazer para praticar mais o autocuidado durante a semana?
21- Quais as 5 coisas que me fazem sorrir?
22- Quais os passos que preciso seguir para ser a versão mais confiante de mim mesma?
23- Como posso demonstrar mais amor e empatia pelas pessoas a minha volta?
24- Qual é o meu objetivo número 1 para o próximo ano?
25- Se eu pudesse reviver um momento, qual seria?
26- Como eu descreveria um dia perfeito?
27- Se eu pudesse ser qualquer coisa no mundo, o que eu seria?
28- Se eu pudesse viajar para qualquer lugar no mundo, para onde eu iria?
29- Como eu descreveria uma vida perfeita?

30- Quais são as 3 coisas que eu preciso parar de fazer?
31- Quais são as 3 coisas positivas que eu preciso começar a fazer?
32- Quem é minha maior inspiração e por quê?
33- Quais as 3 coisas que eu preciso fazer com mais frequência?
34- Do quê eu preciso me perdoar?
35- Pelo que eu sou grata?
36- Do que eu preciso?
37- Quais são minhas prioridades?
38- Quais são os meus objetivos para o próximo mês?
39- Quais meus planos para está semana?
40- Quais meus planos para daqui a 2 anos?

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários.

  1. Chorei ao responder este questionário, e saber como eu estou mal, e cansada de lutar. Vou salvar e espero refazer e chorar de alívio 🙏

    ResponderExcluir
  2. Confesso que foi difícil responder, nunca paro para pensar como estou, desafios, saudades, mas espero responder daqui um tempo novamente

    ResponderExcluir