Tudo bem não estar bem!

By Tulipa - maio 30, 2019




Sabe aqueles dias em que estamos desanimados, sem vontade de fazer nada, e que até nos perguntamos se o que estamos fazendo tem sentido ou se vai valer a pena?

Pois é, todos nós temos esses dias ruins, quase que uma crise existencial, e nos sentimos mal por estarmos mal, mas saiba que é normal ter momentos assim, o que não é normal é se sentir triste o tempo todo, se você se senti assim com frequência e por longos períodos procure ajuda!

É comum nos sentirmos desanimados quando o que  estamos fazendo não está trazendo o resultado esperado, quando pensamos que estamos fazendo tudo em vão.

Mas o que fazer nesses dias? 

É bom você respeitar esse momento, tirar um tempo para refletir, se permitir sentir. Parece que quando ignoramos e tentamos fingir que está tudo bem é pior, pois quanto mais você guarda e esconde seus sentimentos pior fica.

Se questione do porque de você estar se sentindo dessa forma e procure entender os motivos, para então tentar encontrar uma forma de amenizar o desanimo.

As vezes me sinto sem motivação nenhuma para escrever no blog ou produzir conteúdos para o instagram, pois não posso motivar as outras pessoas se eu mesma não estiver motivada e me sentindo bem. 

Temos essa cobrança de que temos que estar bem, afinal temos um teto, comida no prato todos os dias, condições de estudar, um trabalho e por ai vai. E sim, devemos ser gratos por tudo que temos e evitar reclamar ao máximo, mas isso não significa que não vamos ter nosso momento de vulnerabilidade e descontentamento, não devemos medir nosso sofrimento com a régua dos outros.

Cada um tem seus problemas, e com certeza sempre terá um que está vivendo melhor ou pior que você, isso é fato. E devemos sempre encontrar motivos para agradecer, pois temos muitos, acredite!

E saiba que todos têm seu momento de fragilidade, têm problemas e se sentem perdidos as vezes, mas todos também têm a capacidade de passar por esses momentos com sabedoria e ainda mais forte. Estar triste é diferente de ser triste, assim como não existe uma pessoa cem por cento feliz, o que existe são momentos felizes, nunca se esqueça disso.

Por isso não se preocupe e nem se martirize, está tudo bem não estar bem o tempo inteiro. 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários.