Como ser mais confiante

By Tulipa - maio 27, 2019

como ser mais confiante

Já parou para pensar que a sua linguagem corporal diz muito sobre você? Pois é, ela reflete aquilo que sentimos sobre nós mesmos, que por consequência é refletido no nosso corpo.

Mas você pode rapidamente mudar sua postura insegura e sem confiança, para uma segura e confiante tendo consciência da sua linguagem corporal e adquirindo algum conhecimento sobre o tema.

O que é linguagem corporal e o que a sua revela sobre você?

Linguagem corporal é uma comunicação não verbal que transmitimos através dos nossos gestos corporais como postura, modo de andar, gesticular e falar. Ela pode mostrar como uma pessoa está se sentindo em determinadas situações, se está a vontade, tímida, insegura e etc.

Se você anda com uma postura curvada, braços juntos ao corpo, olhando para o chão, logo você passará uma imagem de uma pessoa insegura e sem confiança, e acredite as pessoas vão saber somente pelos sinais que seu corpo dá.

Ok, mas como é possível mudar a impressão que você passa para as pessoas através da sua linguagem corporal? A resposta é simples, basta você ter consciência corporal, e agir como se fosse confiante.

Para isso existem algumas formas de transmitir confiança e segurança, vamos a elas então!

1- Postura
Ter uma postura adequada faz toda diferença para termos mais segurança, ande com as costas eretas, cabeça erguida e olhando para frente, nunca para o chão!

Ao se sentar, mantenha a postura, braços relaxados, e não cruzes os braços, isso passa a ideia de que você está fechado ou na defensiva.

2- Voz
Fale em bom tom, nem muito alto nem muito baixo, tenha uma voz firme.

3- Contato visual
Quando estiver conversando com alguém mantenha o contato visual, tente não desviar o olhar muitas vezes mas também não encare tanto, seja natural.

4- Sorria
Ter uma expressão amigável contribui para que você seja vista como uma pessoa confiante e simpática, portanto sorria para seu interlocutor, mas cuidado para não exagerar e acabar passando a impressão errada.

Essas foram algumas dicas que podem te ajudar a ser e a passar uma imagem de uma pessoa mais segura, desde que eu descobri sobre a linguagem corporal tenho colocado em prática e tem sido muito bom para mim, mesmo que você não se sinta confiante, ao adotar esse comportamento automaticamente se sentirá confiante.

Já ouviu falar da postura da mulher maravilha? Ela tem o poder de te fazer sentir mais segura, bastando ficar em frente ao espelho com a posição da mulher maravilha por 5 minutos, e você vai se sentir a própria! Tente e me conta a sensação! Até o próximo post!



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários.