O Melhor esfoliante caseiro!

By Tulipa - junho 03, 2019

esfoliante caseiro de café

Como é bom se cuidar, não é? Ainda mais em casa com produtos naturais, que além de serem baratos trazem ótimos benefícios para pele que é o caso do esfoliante com a borra de café.

Uso há muito tempo e na minha opinião é o melhor esfoliante  caseiro que já experimentei. Primeiro, vamos ver quais os componentes presentes no café que fazem tão bem para nossa pele.

Benefícios do Esfoliante de café 

  • Ele tem ação anti-inflamatória 
  • Ação antioxidante 
  • Ação clareadora
  • Ajuda na manutenção do colágeno e elastina
  • Diminui a celulite
  • Evita pêlos encravados e foliculite

Viu só quantos benefícios? Eu costumo usar a borra do café, aquela que a gente costuma desprezar depois de fazer nosso cafezinho, uso tanto para esfoliar o rosto quanto o corpo, principalmente onde tenho celulites

No rosto, a esfoliação deve ser feita com muito cuidado, por se tratar de uma região onde a pele é mais sensível, pode machucar, então, muito cuidado, e limite seu uso apenas a uma vez por semana.

A receita que faço é bem simples, se for só para o rosto uso uma colher de sopa da borra de café e duas colheres de sopa de óleo de coco ou de azeite de oliva extra virgem, pode colocar também um pouco de creme hidratante corporal da sua preferência se for para esfoliar o corpo.

Mas se sua pele for oleosa só a borra do café basta, não é necessário acrescentar o óleo. A minha pele é mista e, para mim, o óleo não aumenta a oleosidade da minha pele, pelo contrário,  equilibra.

Eu adiciono o óleo de coco pois ajuda na esfoliação, pois forma uma pasta que facilita na hora de massagear,  além do óleo ter ação antifúngica e antibacteriana que aliado a ação anti-inflamatória do café, ajuda a tratar acnes.

Sempre que esfolio minha pele sinto ela muito mais macia, viçosa  e lisinha,  é importante passar um creme hidratante após a esfoliação.

Modo de usar o esfoliante 

Com a pele limpa aplique a borra de café na área desejada e faça movimentos circulares e suaves para não agredir sua pele, lave com água e sabonete facial , e em seguida, aplique um creme hidratante da sua preferência e, pronto, sua pele vai estar incrível! 

Espero que tenha gostado e até o próximo post! Me conte se você usa esse esfoliante.




  • Share:

You Might Also Like

1 comentários.