Conheça o Método Ivy Lee para combater a procrastinação!

By Tulipa - maio 06, 2019

vença a procrastinação em quatro passos simples

A procrastinação é uma dos piores inimigos que alguém pode ter, não é?

Ela nos impede de realizar as coisas mais simples da vida, até as mais essenciais, nos causando frustração e sensação de fracasso.

Mas há inúmeras maneiras de combater esse comportamento, e tirar aquele projeto do papel, fazer seus exercícios físicos diários, estudar para aquela prova, enfim, fazer tudo que a procrastinação te impede de fazer.

Uma dessas maneiras é a aplicação do método Ivy Lee, técnica muito eficaz para driblar a procrastinação, ela se resume em 4 passos simples. Vamos à eles!

1- No final de cada dia de trabalho, faça uma lista com no máximo seis coisas que você precisa fazer no dia seguinte (é muito importante que você liste apenas seis itens, não mais que isso, pode ser menos).

2- Ordene os itens da lista por ordem de importância, da mais importante para a menos importante.

3- Logo pela manhã, dedique-se apenas no primeiro item da lista, execute-o com o a maior velocidade possível, trabalhe nele até conclui-lo.

4- No final do dia, passe todos os itens inacabados, para uma uma nova lista com seis novos itens para o dia seguinte.

Você deve estar se perguntando "mas se eu não consegui fazer tudo da lista e passei para o dia seguinte, eu não estou procrastinando?" E a resposta é não. Com esse método você vai querer realizar todos os itens da lista justamente para não deixar para o dia seguinte.



  • Share:

You Might Also Like

3 comentários.