7 Dicas para economizar e ter mais dinheiro no bolso!

By Tulipa - maio 22, 2019

como economizar dinheiro

Quem aí não economiza sempre que pode para sobrar mais dinheiro no fim do mês? Acho que a maioria, não é mesmo? Eu mesma, sempre faço render meu dinheiro, seja para guardar para uma momento de emergência, ou para poupar e adquirir um bem material no futuro.

Mas muitas pessoas têm uma certa dificuldade em cortar gastos, e até mesmo vivem um nível acima do que seu salário permite viver.


"Se você deseja ficar rico, concentre-se em ganhar, conservar e multiplicar o seu dinheiro. Se prefere ser pobre, dedique-se a gastá-lo."

- Os segredos da Mente Milionária


É sempre bom também investir em conhecimento para aprender a administrar seu dinheiro de forma que ele trabalhe para você e não o contrário, leia livros sobre finanças, assista videos no youtube sobre investimentos, há na internet muito conteúdo gratuito e informativo sobre finanças, conhecimento é poder!

E se você chegou até aqui é porque quer aprender maneiras de economizar seu suado dinheiro, e poder ter aquele dinheirinho a mais no bolso no fim do mês, então vamos as 7 dicas para economizar dinheiro!

1- Cuide do seu cabelo em casa
Já pensou em quanto você gasta no salão para cuidar dos seus cabelos? Se você tem o costume de frequentar salão de beleza sabe que os serviços são caros. Mas hoje em dia tem vários produtos que você pode comprar e cuidar dos cabelos em casa sem precisar gastar uma fortuna, e também pode cortar seu próprio cabelo, há no YouTube diversos vídeos que ensinam a cortar o cabelo sozinha, eu já sou adepta e há anos não vou a um salão, imagina quantos reais eu já poupei!

2- Faça suas próprias unhas
Se você faz as unhas já sabe o quanto gasta mantê-las sempre bonitas, mas uma boa alternativa para poupar dinheiro é fazer suas próprias unhas.

3- Não vá ao mercado com fome
Um dos piores erros que você pode cometer ao ir ao mercado, é ir com fome, você vai comprar coisas que não precisa e gastar com besteiras para matar a fome no momento, por isso vá sempre bem alimentado se quiser evitar gastos desnecessários. 

4- Sempre peça desconto
Muitas pessoas têm vergonha de pedir desconto, eu sei, já fui uma delas, mas agora aprendi a dar o devido valor ao meu dinheiro e passei a pedir descontos, principalmente em medicamentos e compras a vista. Peça desconto em suas compras, e verá a diferença. 

5- Corte gastos desnecessários 
Dê uma analisada nos serviços que você assinou e confira se realmente está usando e se está valendo a pena pagar por eles.

6- Compre à vista
Se possível opte por comprar sempre à vista, assim você economiza por não pagar juros e ainda pode conseguir um bom desconto.

7- Pesquise antes de comprar 
Pesquise sempre antes de comprar qualquer coisa, com certeza irá encontrar o melhor preço. 

Essas foram algumas dicas de como você pode fazer seu dinheiro render mais no fim do mês, e poupar para um objeto maior. Até o próximo post!











  • Share:

You Might Also Like

0 comentários.