10 coisas que sugam sua energia

By Tulipa - agosto 22, 2020




Muitas coisas podem roubar nossa energia e muitas vezes nem nos damos conta, pois já estamos tão acostumados com certas coisas que até se tornam normais no nosso dia a dia.

Mas saiba que todos os dias fazemos coisas que nos deixam para baixo, mas nem sempre se trata do que fazemos, mas também do que está a nossa volta, ao que nos expomos diariamente.

E você vai ver que algumas delas parecem inofensivas , mas podem ser verdadeiros ladrões de energia. 
Veja quais desses hábitos podem estar fazendo parte do seu dia a dia e tente elimina-los hoje mesmo, se não for possível eliminar tente ao menos amenizar de alguma forma.

10 coisas que sugam sua energia 

1- Começar o dia verificando o celular
Qual é a primeira coisa que você faz quando acorda? Se você já começa seu dia olhando o celular, redes sociais principalmente, sinto informar que não é uma boa maneira de começar o dia, pois quando você passa suas primeiras horas navegando na Internet você está determinando como será o restante do seu dia.

A melhor forma de começar o dia é se alongando e arrumando sua cama, pois você já vai começar o dia realizando algo, e seu dia será bem mais produtivo. Como diz o ex-almirante da marinha americana William H. McCraven "Se quer mudar o mundo comece arrumando sua cama"


+Leia também: 6 Dicas para melhorar sua saúde mental.

2- Pessoas negativas
Sabemos que não tem coisa pior do que ter pessoas negativas por perto, aquelas pessoas que te colocam pra baixo, que não apoiam seus sonhos, e sempre fazem comentários negativos.

Se puder se afaste de pessoas assim e se atente para para que você não seja uma delas.

3- Fofocas
Outra sugadora de energia é a fofoca, tanto para quem faz quanto para quem ouve. 
Então não perca seu tempo falando da vida dos outros nem tão pouco dê ouvidos à fofoqueiros. 

4- Passar muito tempo em redes sociais 
A menos que você trabalhe com as redes sociais não desperdice seu tempo nelas, pois quando ficamos rolando aquele feed infinito do instagram ou Facebook, as horas passam e nem vemos e daí vem aquela sensação de perda de tempo, tempo esse que podia ser usado com algo mais útil. 

Uma dica que dou é que você estabeleça um limite de tempo diário para mexer nas suas redes sociais, e siga pessoas que te agreguem valor e conhecimento.

+Veja também: 7 Coisas que você nunca deve contar a ninguém


5- Querer agradar os outros 
Pense em uma energia desperdiçada que é quando você tenta agradar os outros.
Além de se frustrar você ainda vive em função dos outros, deixando de fazer o que realmente quer. Por isso não faça isso, faça o que você acha melhor para si mesmo, ainda que não agrade alguns. 

+Veja também: 12 Coisas que você deve fazer por você hoje

6- Joguinhos no celular 
Joguinhos de celular nos fazem perder tanto tempo quanto as redes sociais. Até porque Joguinhos não nos acrescentam em nada, ou seja, suga sua energia que poderia ser usada em outra coisa.

7- Discutir a toa
Se você é daquele tipo de pessoa que discute por tudo e por nada, deveria repensar mais seu comportamento, pois algumas coisas não merecem nossa energia e tempo, ainda mais discussões sem sentido e que não nos levarão a lugar nenhum.

8- Insistir em quem não te valoriza
Sabe aqueles relacionamentos que você sabe que não vai dar certo, em que você não se sente valorizado mas ainda assim você insiste em permanecer com a pessoa? Saiba que isso rouba sua energia. 

E isso vale para todos os tipos de relacionamentos, então se alguém não te faz bem, apenas se afaste.


9- Reclamar
Reclamar é um dos maiores sugadores de energia, pois além de nos tornar pessoas toxicas e chatas, não resolve a causa da reclamação. 

Então em vez de perder tempo reclamando, tente encontrar uma soluça para seu problema.

10- Ver notícias ruins
Ver notícias ruins não ajuda em nada, e ainda te deixa para baixo, com medo e inseguro. 

Realmente tem coisas que acontecem no mundo que não precisamos saber, por isso evite ver noticiário com frequência, se quer saber de algo em especial pesquise diretamente, não é preciso ver o noticiário para se manter informado.

  • Share:

You Might Also Like

16 comentários.

  1. Bons exemplos, também no Blog Faça a Diferença tem boas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Amei as dicas serviram pra mim obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com algumas dessas dicas, outras não. Por exemplo se não tivermos consciência do que se passa à nossa volta, não vamos nunca puder lutar por objectivos, logo ouço as notícias e tento interagir nas soluções para ajudar quem puder. O melhor exemplo até será a violência doméstica e familiar ou até mesmo a pedofilia que nos parte o coração mas dá-nos força para tentar mudar.

    ResponderExcluir
  4. Ameei, algumas dessas coisas eu já prático, outras ainda faço, más com menos frequência, muito bom esses conselhos.

    ResponderExcluir
  5. Amei! Sempre se aprende alguma coisa com estes conselhos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei! Preciso ler sempre, as vezes conetemos falhas😬

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito pois tdo que estou passado algum tempo.
    Não sabia que isso e quer está roubado as minhas energias

    ResponderExcluir
  8. Isso são verdades,já prático com frequência.mas gostei de lê!

    ResponderExcluir
  9. muito real isso de acordar e se alongar dá um gás legal, mas tem coisas q ... ficar sem ver noticias éimpossível, jogos podem ser uma distração bem menos problematica do q redes sociais, mtas funções exigem esforço mental, se jogar na cama e jogar uns joguinhos bobos ´uma ótima forma de descanso tb... sem contar q existem jogos de vários tipos alguns até auxiliam no raciocinio rapido.... ;)

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas e concordo com todas.A questão aqui é estar em movimento, não deixar nada te paralisar, conheço pessoas que passam horas em joguinhos bobos com a desculpa de distração,mas poderiam estar lendo um bom livro ou dedicando tempo com sua família as notícias ruins sempre vão existir e se eu sei que existem não vou ficar caçando,mas procurando algo em que eu possa ajudar alguém...A coisa aqui é se movimentar..Viver

    ResponderExcluir