6 dicas para melhorar sua saúde mental

By Tulipa - setembro 13, 2020

como melhorar sua saúde mental

Atualmente estamos tão atarefados com as atividades do dia dia que isso acaba afetando nossa saúde mental, ainda mais nesse tempo de isolamento social onde estamos passando boa parte do tempo em casa conectados as redes sociais ou vendo séries.

Ou seja, nossas relações com as outras pessoas estão limitadas, ou até mesmo sendo colocadas à prova por termos que conviver por mais tempo com elas.

E muitas vezes passamos por estresse diariamente, independente do isolamento social, seja no trabalho, em casa, ou em qualquer lugar.


E o que fazer para melhorar sua saúde mental de forma simples mudando ou acrescentando alguns hábitos na sua rotina?  É o que você verá nessas 6 dicas para melhorar sua saúde mental a partir de hoje.

1- Cuide de seu sono
O sono é primordial para uma boa saúde, tanto física quanto mental, segundo a ciência uma pessoa adulta precisa em média dormir de 7 à 8h por noite. É durante o sono que nosso corpo se regenera, reorganiza a memória e te deixa revitalizado para o dia seguinte, preze por um sono de qualidade.

2- Faça exercícios físicos com regularidade
Todo mundo sabe que exercícios físicos fazem bem a saúde, nisso não há dúvidas, ele também faz muito bem para sua saúde mental isso porque durante o exercício seu corpo libera um hormônio chamado Endorfina, um analgésico natural que atua na diminuição da dor, estresse e ansiedade, além de liberar vários outros, como a serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem estar.


3- Tenha uma boa alimentação
Evite muita comida industrializada, e opte por alimentos de verdade, como frutas, verduras, etc. Quanto mais natural melhor.

4- Nutra relações positivas
Mantenha por perto pessoas que te façam bem, que te apoiem, e sejam positivas.

5- Não passe muito tempo nas redes sociais
Experimente se desconectar das suas redes sociais por uns dias e veja o quão benéfico pode ser. As redes sociais tem produzido muita ansiedade, baixa autoestima e comparações às pessoas, e se você se sente assim, se afaste ou use com moderação as redes.


6- Tenha um hobbie
Nada melhor que ter uma atividade que seja uma fonte de prazer, e é muito importante termos um hobbie para passarmos um tempo de qualidade e prazeroso fazendo o que gostamos, seja ler, escrever, praticar algum esporte, cozinhar, tocar algum instrumento, enfim, são inúmeras as possibilidades.

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários.