7 coisas que você não deve contar a ninguém

By Tulipa - agosto 27, 2020




Já ouviu aquele ditado "O que ninguém sabe; ninguém estraga."? Pois é, ele é a mais pura verdade em algumas situações.

As vezes acabamos falando demais sobre nossas vidas, e isso pode atrair muitos problemas, afinal nem todos a nossa volta são confiáveis e querem nosso bem, e as vezes pode até despertar inveja e fofocas.

"A palavra é prata, o silêncio é ouro."

Se você é do tipo de pessoa que sai contando tudo sobre a sua vida, pare e reflita nessa 7 coisas que você não deve contar a ninguém e pense antes de sair falando sobre sua vida e a dos outros também.

1- Sobre sua vida amorosa
Esse assunto é muito particular e não deve ser falado com qualquer um, pois as pessoas sempre vão querer dar pitaco na sua vida, afinal você se abre com todo mundo. Então evite falar da sua vida amorosa.

+Veja também: 10 Coisas que sugam sua energia

2- Quanto você ganha
Outro assunto que pode gerar muita polêmica, ainda mais no trabalho, pois pode gerar discórdias e inveja. O quanto você ganha não diz respeito a ninguém além de você, por isso não responda a esse tipo de pergunta.

3- Fraquezas e dificuldades
Todos nós temos nossas fraquezas e dificuldades mas não precisamos espalhar aos quatro cantos sobre elas, pois elas podem ser usadas contra você,  ou alguém pode usa-las para te prejudicar.

4- Planos futuros
Se você tem um objetivo e está se planejando para alcança-lo, não conte ele a ninguém, contar pode te atrapalhar pois sempre vai ter alguém com alguma opinião negativa para te desanimar.

+Veja: 20 hábitos da felicidade

5- Suas boas ações
Quando fazemos boas ações para mostrar para os outros, já não estamos ajudando alguém de coração, mas sim para inflar nosso ego. Quando é de coração mesmo nem queremos que alguém saiba, não precisamos de platéia.

6- Seus segredos e os dos outros
Segredo é segredo e não deve ser contado a ninguém,  e se alguém te confiou algum segredo honre essa confiança e não conte à ninguém.

7- Sua vida pessoal no trabalho
Jamais conte sobre sua vida pessoal no trabalho, isso pode ser extremamente prejudicial à você, que pode se tornar alvo de fofocas.

  • Share:

You Might Also Like

30 comentários.

  1. hahaha eu preciso muito aprender a me controlar, sou uma mistura de comunicação e timidez, ora falo muito sobre mim e outrora fico silenciosa. Gostei do bog flor! Abraços!
    O Blog da Jack

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade eu sou também assim mesmo. Já tive muitas perdas e sofrimentos por esse motivo.

      Excluir
    2. Nossa me descreveu, sou exatamente como vc 🤭

      Excluir
  2. Eu contava tudo sobre minha vida. Agora tomarei mais cuidado! Bjss!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente conselho, de agora em diante...boca-de-siri...kkkk

    ResponderExcluir
  4. Ótimos conselhos vou tentar colocar em prática ♥️😅🤫

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Amei eu sou bem assim...sigo tudo desse jeito.minha vida é um livro FECHADO!!!👏👏👏para quem escreveu.

    ResponderExcluir
  6. Sempre pensei e agi assim:
    -Quer felicidade... então tenha privacidade.

    ResponderExcluir
  7. Isso me deixou vermelha de vergonha,penso que pessoas as quais convivemos merecem nosso desabafo,senti na pele o desgosto dessa confiança.

    ResponderExcluir
  8. E de tanto dar errado agora só conto depois q realizo . Da minha vida conjugal só Deus sabe.

    ResponderExcluir
  9. Estes costume eu tenho porq eu n tenho maldade com nada só q nem todos são sim

    ResponderExcluir
  10. perdi muito falando da minha vida para outras pessoas. obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  11. Eu conto tdo da minha vida... até os garis da minha rua sabe sobre mim rsrs agora vou tomar muito cuidado 😣

    ResponderExcluir
  12. EU TENHO TRAUMA PASSADOS E FALO PELOS COTUVELOS Ñ CONSIGO ME CONTROLAR , O QUE FAZER PARAR FALAR MENOS OU Ñ FALAR DEMAIS ?

    ResponderExcluir
  13. Amei hj sou uma estátua, obg amigos vcs nota 10

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus eu conto tudo,vou aprender,penso que ainda da6 tempo vi,as colegas vão estranhar,se fico calada,pensam que estou com raiva delas, e agora vou passar um zíper,nesta boca,toda vez que abrir a boca vou lembrar antes desse conselho.Eu consigo

    ResponderExcluir
  15. Não haveria melhor decisão, que seguir essas palavras sabias.

    ResponderExcluir
  16. acho que as vezes não é errado falar das nossas boas ações. ninguém é perfeito então querer guardar segredo pra não parecer que tô "massageando meu ego" também tem uma boa parte de ego nisso. sem contar que falar sobre pode inspirar outras pessoas. falar que fez uma boa ação não significa que não foi de coração.

    ResponderExcluir
  17. Não sobrou nada pra falar pra niguem 😄

    ResponderExcluir
  18. MINHA VÓ FALAVA" EM BOCA FECHADA, NÃO ENTRA MOSQUITOS" LOGO APÓS, ME EXPLICAVA OS PROBLEMAS,QUE PODERIAM ACONTECER! AGI SEMPRE ASSIM,DEU CERTO! BOA SORTE GAROTADA!!

    ResponderExcluir
  19. Esses são otimos, acrescentaria mais um...nunca fale de suas economias. Assim evita pedidos de empréstimos.

    ResponderExcluir
  20. Se tem uma coisa que eu priorizou muito e minha intimidade em tudo em qualquer lugar mesmo que algumas pessoas me achei metida ou até mesmo estanha e meu dever me cuidar.

    ResponderExcluir