Como o minimalismo pode te ajudar a realizar seus sonhos!

By Tulipa - agosto 09, 2020

Como o minimalismo pede ajudara realizar seus sonhos
O estilo de vida minimalista tem crescido muito ultimamente, e tem se tornado muito popular entre blogueiras e youtubers, mas é importante ressaltar que o minimalismo não é só uma modinha.


Mas o que é o minimalismo?

Bom, como o nome sugere, o minimalismo é uma forma de viver com o mínimo possível, vivendo somente com o que é essencial e necessário, é se livrar dos excessos e ter o básico. 

Os excessos vão desde coisas que podemos ter em casa e que não são usadas, à roupas, objetos, e tudo que possa ser acumulado. 

E como o minimalismo pode te ajudar a realizar seus sonhos? 

Como ser minimalista implica em levar uma vida simples e sem gastos desnecessários, ele pode ser uma mão na roda para quem quer economizar e não consegue, pois a partir de uma análise do seus gastos você verá que a maioria das coisas que compra ou com o que gasta não são necessárias. Veja alguns exemplos:

  • Esmaltes
Quem aí já comprou vários esmaltes e viu eles estragarem por falta de uso? Isso é uma das coisas que não compro mais, e se compro é apenas um e uso até o final antes de comprar outro.

  • Roupas
Sei que é difícil resistir a uma promoção, e esse é meu ponto fraco, e estou tentando não comprar por impulso e sempre me faço a pergunta: eu preciso disso? Sei que não,  e resisto, e procuro ter somente o essencial e aquilo que vou usar.


Já deu para ter uma ideia do quanto você pode poupar por mês se comprar somente o necessário? Muito não é?  Além de ter uma casa mais organizada e com mais espaço livre, você poderá juntar uma boa grana para tirar aquele sonho do papel, seja uma viagem, a casa própria, entre outros.


Por onde começar? 
  • Comece fazendo uma lista das coisas que realmente são necessárias para você,  assim você terá uma ideia do que você deve comprar e o que você não precisa. 
  • Anote todos os seus gastos mensais em um caderno para ter o controle total dos seus gastos.
  • Faça uma limpa no seu guarda roupa, e doe as roupas que você não usa há mais de seis meses, se preferir você pode vende-las também. 
  • Veja o que você tem no armário antes de ir ao mercado, assim você não comprará itens repetidos.
  • Veja os produtos que você tem repetidos ou parecidos como cremes, hidratantes, perfumes, batons, roupas, sapatos e etc., e tente não comprar mais nenhum até que esses acabem ou precisem ser substituídos.
  • E por último, faça uma limpa na sua casa, e separe tudo que não está sendo usado, você verá como você tem muitas coisas inúteis.
Você pode ver que são os pequenos gastos que na hora parecem bobos e que parece que não farão diferença no fim do mês, que dão uma grande diferença no dinheiro que sobrar, e que poderá ser poupado para um bem maior.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários.