10 Itens que parei de comprar para poupar dinheiro

By Tulipa - setembro 23, 2020

10 itens para parar de compra e poupar dinheiro

Hoje vou compartilhar algumas dicas que tenho aplicado na minha vida financeira com objetivo de poupar meu suado dinheiro, e guardar para objetivos futuros.

Eu tenho me educado muito em relação a administração do dinheiro que ganho, e tenho gastado somente com o necessário para mim, mas muitas dessas dicas podem servir para você também, de acordo com sua realidade. Vamos a elas então!

1- Roupas novas
Eu sempre analiso meu guarda roupas e vejo quais roupas estou usando, e percebi que sempre uso as mesmas e acabo deixando outras de lado, então resolvi dar uma pausa na compra de roupas novas e usar todas as que já tenho, só compro quando realmente preciso e isso tem me ajudado bastante no fim do mês.


2- Livros físicos
Eu gosto de ler de vez em quando, e quando estou interessada em algum livro sempre busco a versão digital dele que é a opção mais barata e podem ser lidos pelo Kindle, e para quem não sabe o Kindle é um leitor de livros digitais, que permite aos usuários comprar, baixar e pesquisar livros digitais.

3- Fast Food 
Confesso que gostava muito de Fast Food, mas além de caros fazem muito mal à saúde,  então optei por melhorar minha alimentação e cortar do meu orçamento o gasto com esse tipo de alimento.

4- Cinema 
Outra coisa que não gasto meu dinheiro é com cinema, os ingressos são caríssimos e realmente não vale a pena para mim o gasto, sendo que posso assistir a muitos filmes na Netflix, por exemplo. Se bem que a Netflix pode ser um gasto a mais, mas é bem mais econômico do que o cinema.


5- Academia 
Há no youtube diversos canais de exercícios que podem ser feitos em casa, e como não gosto de academia tenho me exercitado diariamente em casa, (com bons resultados diga-se de passagem), e sem gastar um centavo com mensalidade nas academias. 

5- Sapatos 
Sapatos tenho só o necessário, e só compro outro quando os que tenho já estão muito gastos, afinal sabendo usar e conservar de maneira correta, eles durarão muito mais.


6- Manicure e pedicure 
Com isso nunca tive gasto, afinal nunca fui muito fã de pintar as unhas, mas eu mesma pintava de vez em quando e gastava só com esmalte, até que vi que aquilo já não me representava mais, e parei de vez.

7- Cabeleireiro 
Sempre que eu ia à algum cabeleireiro cortar o cabelo, nunca ficava como eu queria, então decidi aprender a cortar meu próprio cabelo, desde então nunca mais gastei um centavo com cortes, e nem em nada em salão de beleza, faço tudo em casa desde o corte até hidratação, nutrição e reconstrução, gosto muito de receitas caseiras.


8- Cadernos/agenda
Eu anoto tudo que preciso em ferramentas digitais, como o Notas do computador, e o aplicativo Note do celular, e reutilizo meus cadernos antigos, é bom para o meio ambiente e o meu bolso agradece.

9- Capinha de celular
Só tenho uma, e não pretendo comprar outra até que ela se acabe, o que vai demorar e muito.

10- Perfumes
Eu amo perfumes, confesso, e se pudesse compraria vários, mas nunca consigo usar vários, e com o tempo acabam vencendo, então investi em apenas um e vou usa-lo até o fim antes de comprar outro.

  • Share:

You Might Also Like

23 comentários.

  1. Adorei as dicas,estou indo nesse mesmo caminho

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tulipa
    Adorei as dicas. Algumas já faço. Se temos opçõesais econômicas ou com custo zero por que não fazermos né?!
    Obrigada por compartilhar. Sucesso sempre!!!

    Vou Empreender e agora?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tulipa
    Adorei as dicas. Algumas já faço. Se temos opçõesais econômicas ou com custo zero por que não fazermos né?!
    Obrigada por compartilhar. Sucesso sempre!!!

    Vou Empreender e agora?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tulipa
    Adorei as dicas. Algumas já faço. Se temos opçõesais econômicas ou com custo zero por que não fazermos né?!
    Obrigada por compartilhar. Sucesso sempre!!!

    Vou Empreender e agora?

    ResponderExcluir
  5. Eu sou fã de livros físicos. Aprecio uma boa leitura e livros são um gasto indispensável aqui. O que não recomendo é comprar um livro por impulso. Aqui eu compro, leio e faço marcações até. Amo cheiro de livro. Todas as outras sugestões eu sigo bem.

    ResponderExcluir
  6. Faço tudo isso gasto tudo se guarda não tem graça

    ResponderExcluir
  7. Lembrando que na academia você tem profissionais qualificados para te ajudar, no YouTube não.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o que disse já faço muita poupança e continuo a fazer mas devemos lembrar que outras pessoas também precisam de ganhar o dinheiro não é tudo temos que poupar mas penssar nos outros o mundo não pode parar

    ResponderExcluir
  9. Concordo com quase tudo menos a parte da academia, pois em casa nem todos fazem os exercicios todos os dias. Acaba q relaxa já na academia vc se vê obrigada a ir por está pagando 😊

    ResponderExcluir
  10. Muito boa as dicas, umas eu já tenho criado o hábito, outras estou aprendendo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas dicas, quanto à academia faço pilates. Como não sou extravagante, consigo economizar e guardar um dinheirinho😉

    ResponderExcluir
  12. Muito bom as dicas, algumas já faço.

    ResponderExcluir
  13. Caramba...nao gasto com nada disso. A unica coisa que gosto muito é de agenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me organizo com Bullet Journal, então cadernos e canetas são essenciais, assim como alguns adesivos tbém. Papelaria é meu terceiro item de perdição. Rs

      Excluir
  14. Roupas e sapatos são a minha perdição. Volta e meia estou adquirindo algo novo, mas ao contrário de quem tem o guarda roupa abarrotado e nunca sabe o que usar, eu tenho dó de usá-las no dia a dia. Fico sempre na expectativa de aparecer um evento e por fim acabo usando em consultas médicas ou em eventos do trabalho mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Roupas parei, fast-food tbm, livros tbm só compro quando já li todos, Netflix cancelei por ser caro e tv nos distrai demais dos objetivos, então só assisto palestras ou musica no YouTube. Sapato só uso 2 pra tudo. Unhas faço alongamento em gel 1x por mês e compensa muito, já que trabalho na área da beleza e não posso me descuidar. Academia amo porque sou sanguínea e preciso desse contato com as pessoas pra me dar energia. E todo o resto nunca tive gasto. Parabéns pela publicação!

    ResponderExcluir