12 coisas que você deve fazer por você hoje

By Tulipa - janeiro 23, 2020



Sempre estamos em busca de auto aperfeiçoamento, afinal, quem não quer ser a melhor versão de si mesmo? E as vezes, tudo que você precisa pra ser uma pessoa melhor pra si mesma é incluir alguns hábitos e largar outros.

No início pode parecer um pouco difícil manter novos hábitos, mas com um pouco de disciplina e dedicação, tenho certeza que você colherá bons frutos e sentirá muito orgulho de si mesma.

Trago aqui, alguns hábitos simples para você aderir na sua rotina e que todo mundo deveria fazer por si mesmo.

1- Ler mais
2- Conhecer lugares novos
3- Reclamar menos
4- Se exercitar
5- Se alimentar bem
6- Ser você mesma
7- Não procrastinar
8- Fazer mais o que gosta
9- Aprender algo novo
10- Exercitar a gratidão
11- Sair da zona de conforto
12- Investir em você


1- Ler mais
Ler abre nossa mente para o novo, aprendemos muitas coisas novas através da leitura, falamos melhor, escrevemos e lemos melhor quando praticamos a leitura, além de aprender sobre algum assunto específico.

2- Conhecer lugares novos
Pense que a vida passa muito rápido para não aproveitar as oportunidades que aparecem no caminho, aproveite para conhecer lugares que ainda não visitou, não precisa sair do país pra isso, na sua cidade mesmo há inúmeros lugares para visitar.

E por que não se planejar para fazer uma viagem mais elaborada, e conhecer outros estados e até mesmo outros países? Lembre-se que tudo é possível se você tiver foco.

3- Reclamar menos
Reclamar é um hábito totalmente tóxico e prejudicial, tanto pra quem reclama quanto pra quem ouve.

Quando você reclama, você só foca no problema, no que há de ruim na sua vida, e por consequência, nada nunca será bom para você, além de menosprezar tudo de bom que você tem na vida.

4- Se exercitar
Praticar alguma atividade física e essencial para sua saúde física e mental, melhora sua autoestima, diminui os níveis de stress e aumenta sua disposição.

Escolha uma atividade que você se identifique e passe a incluir esse hábito de autocuidado na sua rotina.

5- Se alimentar bem
Trate seu corpo com carinho, afinal ele é a sua casa, e ninguém vai cuidar dele por você.

Invista em uma boa alimentação, com alimentos saudáveis e que ajudem a manter seu corpo saudável e preparado para o dia a dia.

6- Ser você mesma
Já ouviu aquela frase "as pessoas vão te julgar de qualquer forma, então seja você mesma"? Ela é  a mais pura verdade, pra que perder tempo tentando ser quem não é, já que você é único e não há outro no mundo que seja se quer parecido com você? Seja sempre você mesmo.

7- Não procrastinar
Procrastinar nos leva a um ciclo de projetos inacabados, e afeta diretamente nossa autoestima e produtividade, tente estabelecer como meta não procrastinar,  não adie nada que possa ser feito agora, hoje, faça em 3,2,1!

8- Fazer mais o que gosta
As vezes nos obrigamos a fazer mais daquilo que não gostamos do que aquilo que nos dá prazer. Reserve algumas horas do dia, ou tire um dia específico para fazer coisas que dão prazer, seja assistir a uma série, filme ou qualquer coisa que você goste de fazer.

9- Aprender algo novo
Se você tem tempo sobrando não deixe de usa-lo para se dedicar em aprender algo novo, estamos em constante evolução, e, sempre há o que aprender.

10- Exercitar a gratidão
Treine ser grato por tudo que você tem,  até pelas pequenas coisas, agradeça pela comida, pela cama, por dormir e acordar, pela saúde, olhe a sua volta que você terá muito a agradecer.

11- Sair da zona de conforto
Ouse fazer coisas novas, tente aquilo que você tem medo de fazer e dar errado, arrisque sair da sua zona de conforto e você vai se surpreender com que você é capaz.

12- Investir em você
Seja em livros, cursos, ou qualquer outra coisa que te agregue, invista, o melhor investimento que você faz é em você mesmo.

  • Share:

You Might Also Like

14 comentários.