Os 7 Piores erros que você comete na vida

By Tulipa - junho 30, 2019

piores erros da vida

Já parou para pensar em quanto tempo perdemos fazendo coisas que não nos agregam nenhum valor? Tempo precioso que poderia estar sendo gasto com outras coisas mais importantes, como seu desenvolvimento pessoal, profissional e familiar.

Mas não se preocupe, pois ninguém é perfeito e sempre vamos cometer erros ao longo da nossa vida, o importante mesmo é tentar eliminar aqueles erros automáticos que cometemos sem nem perceber às vezes, comportamentos que atrasam a vida de maneira geral e nos fazem ser mais negativos e frustrados.

E eu estive pensando em alguns deles esses dias, (que cometo, inclusive), que acabam me prejudicando em algumas áreas da minha vida e até mesmo o crescimento do meu blog, e como sou uma pessoa que gosta de buscar minha melhor versão, resolvi listar os 7 piores erros que você comete na vida e compartilhar com você leitora (o), para você se vigiar e evitar muitos deles, vamos à eles então!

1- Duvidar da sua capacidade
Acho que esse erro cometemos sempre. Duvidar da própria capacidade é a principal causa de muitas desistências de projetos ou oportunidades, quantas coisas deixamos de fazer por achar que não vamos conseguir? Muitas, eu sei, mas devemos ter mais fé em nós mesmos e na nossa inteligência.

2- Querer que o tempo passe rápido
Quem nunca? Por diversas vezes desejamos que o tempo passe rápido, seja porque tem algo muito bom planejado para daqui a alguns meses ou porque estamos passando por momentos difíceis na vida, mas saiba que o melhor mesmo é viver o agora, o presente, pois não sabemos o que nos espera amanhã, muito menos nos próximos meses.

3- Esperar o momento perfeito
Acredite, não existe momento perfeito, e se você for esperar o momento ideal para fazer qualquer coisa, não irá fazer nunca, então não espere o momento perfeito para estrear aquela roupa nova, ou para ir naquele lugar que você tanto quer, ou o que for, apenas faça enquanto dá!

4- Reclamar
Reclamar só nos faz focar naquilo que não temos, ou seja, damos pouco ou nenhum valor para o que já temos, o que nos torna uma pessoa ingrata, amargurada e negativa, então reclame menos e agradeça mais.


Photo by Amy Treasure on Unsplash

5- Achar que a vida dos outros é melhor
Pode ser que algumas pessoas realmente tenham uma vida melhor que a sua, um carro melhor, uma casa melhor, mas isso não te faz inferior a ninguém, já parou para pensar que algumas pessoas desejam ter uma vida como a sua? Ter uma casa para morar, comida todos os dias, uma família, coisas que para nós são normais, mas para muitos é um verdadeiro luxo, portanto valorize sua vida e o que você tem, e saiba que você tem a capacidade de conseguir o que desejar.

6- Tentar mudar alguém
Se você já tentou mudar alguém, viu que não dá certo, e que provavelmente perdeu seu precioso tempo. As pessoas não mudam de uma hora para outra, e muitas das vezes nunca mudam, então não se frustre tentando mudar certos comportamentos em algumas pessoas.

7- Culpar os outros pelos seus erros
Você é daquele tipo de pessoa que quando erra tenta transferir a sua culpa para outras pessoas ou situações? Por exemplo, você foi mal em uma prova, mas culpou o professor por passar questões muito difíceis, quando na verdade a culpa foi sua por não ter estudado, entende? Pois é, fazemos isso o tempo todo e nem percebemos, culpamos até o tempo as vezes. Mas aprenda a assumir a sua responsabilidade por tudo que não der certo.

+ 3 Bônus!

8- Se fazer de vitima
Esse é um clássico, sempre quando algo dá errado começamos, muitas vezes a nos vitimizar e nos perguntar porque  aquilo está acontecendo conosco. Com certeza você já disse em algum momento da sua vida frases do tipo: "porque nada dá certo para mim?" ou "isso só acontece comigo" ou ainda "não tenho sorte para nada". Eu mesma me pego falando isso as vezes, e acredite, as palavras tem poder, em vez de se colocar no lugar de vitima, faça as coisas darem certo, se esforce e se dedique.

9- Medir seu sucesso com a régua dos outros
Cada pessoa tem seu tempo para atingir seus objetivos de vida, umas demoram mais, outras menos, e se comparar só vai te frustrar e atrasar ainda mais seu progresso, foque no seus objetivos sempre.

10- Querer aparentar uma vida perfeita nas redes sociais
Que não existe perfeição isso todo mundo já sabe né? Mas querer aparentar uma vida que você não tem pode ser muito prejudicial, tanto para você quanto para quem te acompanha, então seja real, mostre que você é uma pessoal normal, que tem problemas e dias ruins também, viva mais o real e menos o superficial que as redes sociais transmitem.




  • Share:

You Might Also Like

11 comentários.

  1. Post maravilhoso, é uma coisa que não faço mostrar o que não sou, acho que tudo que é mentira não perdura por muito tempo, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. post maravilhoso, realmente sao pessimos habitos e eu preciso me policiar pra ter menos dessas atitudes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente na vida corremos risco de cometer esses erros, uma coisa que vejo muito é a pessoa querer mostrar uma vida perfeita nas redes sociais, acho isso muito triste mesmo, ótimo post vai nos ajudar muito bjs.

    ResponderExcluir
  4. Post maravilhoso esse, amei cada parágrafo. e ó li verdades. Preciso melhorar alguns desses passos, pois preciso me dar mais valor. Se eu não me valorizar quem vai?

    ResponderExcluir
  5. Esse post diz muita coisa e so li verdades

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Eu também costumo cometer estes erros, mas sempre tento seguir em frente e alcançar meus objetivos ;)

    ResponderExcluir
  7. Acho que o que eu mais cometo é o número 6...sempre tentando fazer alguém mudar... mas a pessoa tem q querer.

    ResponderExcluir
  8. Esse lance de querer que o tempo passe rápido eu tinha MUITO, hoje me arrependo tanto! O tempo é precioso demaissss

    ResponderExcluir
  9. Esperar o momento perfeito e reclamar.. os dois não valem a pena! Viva o hoje, a vida é uma só.

    ResponderExcluir
  10. Verdadeiramente são hábitos tóxicos que devemos estar alertas e não fazer.

    ResponderExcluir
  11. Só li verdades! A gente vive de auto sabotagem e não percebe, e daí acaba caindo em um ou mais desses erros!
    Muito bom o teu post!

    ResponderExcluir