7 Características fundamentais de uma empreendedora

By Tulipa - junho 25, 2019

sete características fundamentais de uma empreendedora

O empreendedorismo tem crescido muito nos últimos anos, uma pesquisa revelou que cerca de 52 milhões de brasileiros estavam empreendendo no ano de 2018, e que 2 a cada 5 brasileiros com idades entre 18 e 45 anos estavam exercendo alguma atividade a frente de uma empresa ou tinham planos de ter seu próprio negócio. (Fonte: Agencia Brasil)

Mas empreender exige muito esforço e dedicação para se sobressair no mercado do empreendedorismo, além de trazer ideias inovadoras e que atenda as dores do seu publico, é necessário ter algumas características fundamentais para ser uma empreendedora de sucesso e se destacar no meio da multidão, e é sobre elas que vou falar nesse post!

7 Características fundamentais de uma empreendedora

1- Ela se automotiva
Se manter motivado nesse meio é difícil, por isso ela é a própria fonte de motivação, não se importa com a negatividade das outras pessoas, ela corre atrás, faz tudo por ela e para ela, e não permite que ninguém a coloque para baixo.

2- Ela é determinada
Quando ela põe uma ideia na cabeça não tem quem a faça esquecer, ela traça metas, se planeja, acredita e persiste na sua ideia.

3- Ela não desiste fácil
Os obstáculos se tornam lições para ela, ela aprende com os erros e não deixa que os problemas a faça desistir tão fácil do que ela tanto almeja.

4- Ela serve as pessoas
"Servir bem para servir sempre", uma empreendedora de sucesso busca sempre dar o seu melhor no trabalho, para conquistar seus clientes com seu excelente serviço, ela valoriza a qualidade do serviço prestado e, principalmente, a satisfação dos seus clientes.

5- Ela é autentica
Ela é verdadeira e honesta com as pessoas a sua volta, inspira confiança no que faz e sempre deixa sua marca com seu caráter e trabalho autênticos.

6- Ela investe em si mesma
Acredito que essa seja uma das características mais importantes em um empreendedor, pois empreender requer conhecimento e muito estudo, e uma boa empreendedora deve sempre estar em busca de novos conhecimentos e investir no se desenvolvimento pessoal e profissional para crescer sua marca ou empresa.

7- Ela é resiliente
Ela sabe lidar com seus problemas sem se abalar, e toma as melhores decisões mesmo sob pressão.

Você tem algumas dessas características ou precisa desenvolver algumas? Me conte nos comentários e até o próximo post!

  • Share:

You Might Also Like

16 comentários.

  1. ah adorei! temos mesmo que ter todas essas boas atitudes pra sermos empreendedoras

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu adoreiii esse post!!! Concordo plenamente com você e principalmente na parte de investir em nós mesmas!

    ResponderExcluir
  3. Realmente pra quem deseja trabalhar nesse ramo é preciso muito esforço e dedicação, você trouxe boas dicas que vão ajudar muito bjs.

    ResponderExcluir
  4. Acho que toda blogueira tem muito de empreendedora XD
    Gostei do post e bota a gente pra pensar um pouco.


    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Que dica legal 👏👏 adorei; eu não costumo desistir fácil mas as vezes dá um desânimo..

    ResponderExcluir
  6. Modéstia à parte: me descreveu, hahaha. Principalmente em me automotivar e investir em mim, tô sempre tentando enxergar o lado bom no meio das coisas ruins, e sempre investindo em mim <3

    ResponderExcluir
  7. Até tenho as características fundamentais... mas me falta mais ousadia para me arriscar ainda mais!!!

    ResponderExcluir
  8. Uau..adorei!! Me incentivou! Sou iniciante mas perseverante. Até rimou! Hum acho que tenho essas características que realmente são fundamentais na vida! Avante ;)

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse tipo de POST motivacional. Preciso melhorar alguns pontos e sei por onde começar. Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Muito boas as caracteristicas. Ja pensei em empreender mas acho que falta um pouco mais de segurança pra poder colocar em pratica, mad pretendo mudar isso.

    ResponderExcluir
  11. ótimas dicas, pra quem busca mais informações sobre empreendedorismo

    ResponderExcluir
  12. Eu ja amei as dicas !!! Tenho mt vontade de empreender

    ResponderExcluir
  13. O seu post me fez pensar no quanto eu devo investir mais nessas qualidades e características! Amei <3

    ResponderExcluir
  14. Que post lindo de forte! Gostei muito dele porque me fez pensar em meus projetos e como tenho dirigido ele. Parabéns.

    ResponderExcluir