Como acordar cedo de maneira fácil

By Tulipa - junho 14, 2019

Dicas para acordar cedo mais fácil

Acordar cedo pode ser um fardo para algumas pessoas, seja por nunca terem esse habito antes ou porque não têm uma rotina que favoreça o ato de acordar cedo todos os dias, como quem trabalha e estuda o dia inteiro e vai dormir tarde, por exemplo, e quando acordar cedo se torna necessário vem o sofrimento para se levantar da cama.

Eu nunca tive esse problema, sempre levantei com facilidade e logo depois de ouvir o despertador tocar, talvez seja uma característica minha ou porque eu me preparava antes de ir dormir, acredito que a segunda opção seja a mais provável.

Ter um ritual antes de dormir faz toda diferença para você acordar bem no dia seguinte sem sofrer, eu falo por experiência própria, e nesse post vou compartilhar algumas dicas que podem te ajudar a acordar cedo sem sofrer muito.

1- Antes de dormir faça uma refeição leve
Comer comidas pesadas pouco antes de dormir pode atrapalhar seu sono, isso porque o alimento pode te deixar mais acelerado e agitado. Evite alimentos ricos em açúcar, carnes e cafeína.

2- Nada de mexer no celular
Mexer no celular antes de dormir pode afetar a qualidade do seu sono, isso por que a luz emitida pelo aparelho pode inibir o sono além de te fazer perder horas de sono, então evite assistir tv e mexer no celular.

3- Faça alguma atividade relaxante
Atividades leves como uma leitura e a meditação pode ajudar a induzir o sono e te relaxar para dormir mais rápido e melhor.

4- Tome um chá de camomila
Chá de camomila tem propriedades calmantes que com certeza vai te ajudar a ter uma sono mais tranquilo.

5- Tome um banho quente
O banho quente vai te ajudar a relaxar e te deixar mais propenso ao sono, além de ser uma delicia, né.

Todas essas dicas devem ser feitas antes de dormir, como uma rotina noturna, mas também devemos ter uma rotina matinal que que colabore para que acordar cedo seja um hábito prazeroso.

O que fazer durante a manhã?

  • Coloque o despertador longe da cama, para que você precise levantar para desliga-lo e não ativar o modo soneca.

  • Comece o dia agradecendo pela sua vida e por poder acordar mais um dia com saúde e bem, o modo como começamos nosso dia, influência em como ele será, portanto comece o dia sendo positiva (o)!

  • Arrume sua cama. Pode parecer bobo, mas, quando você arruma sua cama fazer outras coisas durante o dia se torna mais fácil, como ouvi um dia de um palestrante "se você não consegue fazer as coisas simples da vida, nunca conseguirá fazer as difíceis".

  • Tome água logo após acordar, isso vai te ajudar a acordar seu organismo e hidratar seu corpo.

  • Tome seu café com calma e se alimente bem, com alimentos saudáveis e que contribuam para te dar mais energia durante seu dia.

  • Faça exercícios! Fazer exercícios pode ser um ótimo aliado para seu sono, isso porque fazer atividade física ajuda na produção da dopamina e serotonina, que são responsáveis pela sensação de bem estar.

  • Não se esqueça de tomar sol, ele é uma ótima fonte de vitamina D e ajuda na melhora do sono.


Essas foram algumas dicas que podem te ajudar a acordar cedo com mais qualidade e sem muito sofrimento, até o próximo post!








  • Share:

You Might Also Like

0 comentários.