5 Passos para vencer o desânimo!

By Tulipa - junho 08, 2019

como vencer o desanimo em 5 passos simples

Ser constante no que fazemos as vezes se torna cansativo, e nos manter focados e ter disciplina se torna difícil, daí bate aquele desânimo que dá vontade de desistir de tudo, chutar o balde e fazer outra coisa.

Você já deve ter se sentido assim. Isso acontece com quase todo mundo que está lutando por um objetivo e vê suas forças se esgotarem, seja por desmotivação, falta de resultados ou dificuldades no meio do caminho.

O que fazíamos com prazer e entusiasmo,  agora já não tem mais graça, mas saiba que esses momentos são passageiros e que com o tempo a gente aprende a contornar essas situações e retomar a motivação de antes.

A motivação nos faz começar qualquer projeto que queiramos, mas é a disciplina que nos faz continuar e alcançar nossos objetivos dia após dia, e é sempre bom estarmos preparados para enfrentar esses dias difíceis. Se você é nova (o) por aqui, recomendo que leia esse post também: Como eu me mantenho motivada.

E para complementar, quero compartilhar algumas dicas que tem funcionado comigo naqueles dias em que estou desanimada, e pode servir para você que está desanimado com os estudos, blog, trabalho, e afins. Vamos aos 5 passos práticos para vencer aquele momento de desânimo!

1- Dê uma pausa

Se você está fazendo alguma coisa e não está com a mínima vontade, pare e dê um tempo, não se force pois será pior, mas também não largue para sempre, apenas dê uma pausa e retorne em seguida depois de realizar o passo  numero 2 da lista.

2- Ouça suas musicas favoritas

Sabe aquela sua musica favorita? Então, ela pode te ajudar a te dar aquela injeção de ânimo enquanto você dá uma pausa, coloque sua playlist favorita e relaxe um pouco, tenho certeza que você se sentirá mais disposto depois escuta-la.

3- Visualize onde você quer chegar

Nada nos motiva mais do que pensar e visualizar onde queremos chegar daqui a um tempo, pense no seu objetivo e se imagine alcançado ele, qual a sensação? Como você se sente? Realizado? Feliz? Aposto que sim! Faça esse exercício de visualização diariamente, isso vai te ajudar a manter o foco e a disposição para seguir em frente sem desistir.

4- Pense na recompensa

Tão prazeroso quanto visualizar onde queremos chegar, é pensar na recompensa que teremos depois de tanto esforço, dedicação e trabalho, pois se estamos lutando para alcançar algum objetivo é porque ele vai nos trazer uma boa recompensa no futuro, somos o resultado de nossas escolhas, e elas podem nos trazer bons frutos!

5- Se inspire em alguém de sucesso

Acompanhe pessoas que chegaram onde você quer chegar um dia, se inspire e aprenda com elas, mas, lembre-se de ser autentica (o), é para se inspirar, e não procurar ser igual ou copiar essas pessoa.





  • Share:

You Might Also Like

7 comentários.

  1. Parabéns pelo texto e obrigado pelas dicas :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto e obrigado pelas dicas :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ameiiiii o blog, vou postar um tema no meu IG, vou marcar você 😍 meu IG é esse, fique a vontade para visitar 💕🌹
    @maefelizerealizada

    ResponderExcluir
  4. Amei o post. acompanho aqui pelo meu insta @eutatab

    ResponderExcluir