Por que sua vida não vai pra frente?

By Tulipa - julho 06, 2019


Já passou do meio do ano, e logo ele chega ao fim, e você para pra ler aquela lista de metas que você escreveu lá no começo do ano e vê que muitas metas não foram cumpridas, e outras você nem se lembrava de ter escrito.

Pois é, isso não acontece só com você, acontece comigo também, e com a maioria das pessoas que fazem suas listas de metas todos os anos. 

Segundo um levantamento feito pela SLAC® Coaching – Sociedade Latino Americana de Coaching, menos de 8% dos brasileiros cumprem suas metas ao longo do ano. (Fonte: Mundo RH)

Então surge aquela pergunta: Por que minha vida não vai pra frente?

E as respostas são muitas, umas delas é que as pessoas em geral tem uma certa dificuldade de manter o foco por muito tempo, por isso, muitos desistem de suas metas antes mesmo do ano acabar, outro motivo é que você pode estar estabelecendo metas muito ambiciosas e difícil de serem cumpridas.

Por exemplo, lá na sua lista você se propôs a ser fitness, e colocou como meta ir a academia todos os dias, então você consegue ir na primeira semana, na segunda você já falta alguns dias, e quando percebe já não está indo mais em dia nenhum.

Mas por que isso acontece? Como foi dito antes, sua meta foi ambiciosa demais para quem não tinha o hábito de frequentar a academia, por isso não dura muito, só há empolgação no começo.

"Então como posso manter minha meta e não desistir?" Você deve estar se perguntando isso, não é mesmo? Simples, comece estabelecendo metas pequenas, fáceis de serem cumpridas.

Ao invés de se comprometer em ir a academia, estudar, (ou seja lá qual for sua meta), todos os dias, comece indo 2 ou 3 vezes por semana, e vá aumentando gradativamente, até que se torne um hábito.

"Grandes coisas têm pequenos começos."
- Prometheus

Seguindo esse simples passo, você não ficará mais frustrado por desistir de suas metas, pelo contrário, será ainda mais fácil cumpri-las, já que você vai começar dentro do que você pode, sem exigir tanto de si.

Resumindo: 

1- Comece com pequenas metas
2- Vá aumentado aos poucos
3- Tenha constância
4- Saiba dos seus limites
5- Acredite em si mesmo
6- Não desista

Espero muito que esse post tenha te ajudado de alguma forma, não deixe de compartilhar com seu amigos, e até o próximo post!






  • Share:

You Might Also Like

7 comentários.