Como eu me mantenho motivada

By Tulipa - fevereiro 13, 2019

dicas de como se manter motivado, motivação




Vivemos em um mundo tão conturbado, que fica difícil se manter motivado para correr atrás dos nossos sonhos e as vezes ficamos desanimados e sem vontade de nos dedicar aos nossos projetos, metas, estudos e objetivos.

Mas fique tranquila, que você não está sozinha nessa, eu mesma fico desmotivada as vezes quando os resultados não saem como eu esperava ou simplesmente não são obtidos.

Por isso, quero compartilhar com vocês o que eu faço nesses momentos em que falta motivação. Lembrando que as dicas aqui expostas é o que funciona para mim, e pode funcionar para você pois as vezes cada um encontra seu próprio jeito de se manter motivado, seja por sua família, ou pela vontade de crescer e mudar de vida, mas o mais importante é se manter motivado por si mesmo, você ser sua única fonte de motivação, e acredite você tem esse poder!

  • Primeiro de tudo, eu sempre digo para mim mesma: "você precisa continuar se quiser chegar à algum lugar", no meu caso, preciso continuar me dedicando ao blog, ao instagram Foco Certo Girl, pois quero muito ver meu projeto crescer, e alcançar ainda mais mulheres. Por isso tenha um propósito, mire nele e se esforce para dar certo.

  • Se você não fizer, ninguém fará por você! Seu caminho é você quem faz, tudo é questão de escolha, então a única pessoa capaz de te levar até seu objetivo é você mesma, então coloque isso na sua cabeça, molde sua mentalidade para que ela trabalhe ao seu favor, e não contra, com pensamentos negativos e sabotadores.

  • Acompanhe pessoas que te inspiram. Tenho usado muito essa tática, sempre que estou desmotivada vou dar uma olhada nas redes sociais das pessoas que são referências para mim, e penso, "se ele ou ela consegue, eu também consigo".

"Nossas crenças sobre o que somos e o que podemos ser determinam precisamente o que seremos."
-Tony Robbins

  • Leia livros que te motivam! Tenho lido muitos livros sobre pessoas de sucesso, desenvolvimento pessoal, e desenvolvimento da mentalidade, e isso tem ajudado a mudar minha mentalidade, inclusive, a frase acima foi retirada do livro que estou lendo, Poder sem Limites, de Tonny Robbins, um grande estrategista e palestrante motivacional. Sempre que leio algum livro, marco as frases mais impactantes, e sempre leio-as com frequência para fixar na mente.

  • Visualize o resultado. Se imagine alcançando o sucesso pelo qual você está correndo atrás hoje, seja na faculdade, curso ou até mesmo um negócio próprio, imagine a sensação, a felicidade que vai ser olhar para trás e ver que tudo valeu a pena, seu esforço e dedicação te levarão a realização do seu sonho.

  • Afirmações. Alguns dizem que não funcionam, outros sim, mas para mim funciona, sempre crio afirmações em cima das minhas crenças limitantes, e repito constantemente na minha cabeça, minha preferida é "eu quero, eu posso, eu consigo", uma coisa leva a outra, se eu quero, logo vou arrumar meios de poder fazer, e logo vou conseguir alcançar minha meta. Escreva afirmações que se adequem à suas crenças limitantes, certo?

  • Acompanhe histórias de sucesso. Nada nos motiva mais, do que ver histórias de pessoas bem-sucedidas, que venceram na vida apesar das dificuldades e obstáculos, pois vemos que isso é possível para nós também, afinal, são humanos como nós, mas que tiveram persistência e desenvolveram estratégias a partir de seus erros, e podemos aprender muito com eles.

Bom, é isso, espero que eu tenha ajudado de alguma forma, até o próximo post, certo? Certo!



  • Share:

You Might Also Like

6 comentários.

  1. Achei seu blog por acaso e adorei!
    Obrigada por compartilhar um pouco sobre suas táticas para se manter focada e motivada...juntarei com as minhas!
    Continue o bom trabalho! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado do conteúdo! Volte sempre!

      Excluir
  2. Acabei de conhecer o seu blog e tou amando. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Ótimas palavras !! Eu sempre uso as de afirmações positivas ainda mais no momento atual! Sucesso 🙏🏻

    ResponderExcluir
  4. Amei, só depende de nós mesmo para sermos melhores.

    ResponderExcluir