Um dia desses, eu estava assistindo a um vídeo no YouTube, do Ben Zruel, onde ele lista alguns hábitos que pessoas (mentalmente) pobres têm e que ricas (mentalmente) não fazem, então resolvi compartilhar aqui com vocês, para reflexão.
Temos tantos hábitos que são verdadeiros atrasos na vida, e que realmente não fazem a menor diferença se forem eliminados, melhor, fará muito bem a você se deixa - los de lado. E ao meu ver, quando ele diz pobre e rico, não quer dizer somente financeiramente, mas sim mentalmente.
1- Pobres assistem televisão, ricos leem livros
Quanto tempo é desperdiçado assistindo a programas sem nenhum valor educativo, sem nem percebermos? Novelas, jornais, e programas de TV em geral, não tem nada a acrescentar de positivo na sua vida. É claro que também não precisa ser extremista, mas se você quer progredir na vida, deve usar a maior parte do seu tempo com coisas que te desenvolvam como pessoa.
2- Pobres buscam um salário fixo, ricos procuram resultados e aumentar sua renda
Muitas vezes nos contentamos com um salário fixo que dê para pagar as contas e ir sobrevivendo, mas não temos o mínimo de conforto e estabilidade financeira para fazer o que realmente queremos, como curtir férias em um bom lugar, sem passar apertos depois.
3- Pobres culpam os outros pelo que acontece de ruim, ricos assumem a responsabilidade pelo que lhes acontecem de bom ou ruim
Reconhecer que você é o único responsável pelo o que te acontece, seja bom ou ruim, faz com que você tenha poder de escolha e decida tomar as rédeas da sua vida, é claro que outras pessoas podem interferir na sua vida, mas a maneira como você lida frente ao que te acontece é fundamental. Você está onde está, pelas escolhas que você fez, e quando você entende isso, fica muito mais fácil fazer decisões assertivas.
4- Pobres "sabem" de tudo, ricos estão sempre aprendendo
É um erro acharmos que já sabemos de tudo e que não precisamos aprender mais nada, estamos em constante aprendizado, por isso, ouça mais e fale menos.
5- Pobres acham que dinheiro é a raiz de todo o mal, ricos veem o dinheiro como neutro, nós é que damos o seu destino.
Achar que dinheiro é sujo, e que é errado ter dinheiro, é uma crença limitante, que só faz com que você viva abaixo do que realmente poderia, dinheiro tem sua importância sim, ele só não pode ser o centro da sua vida.
As características listadas acima, pouco tem a ver com a sua condição financeira, mas sim, com o seu mindset, ou melhor, com a sua mentalidade, é ela quem comanda sua vida.
0 comentários.