20 Hábitos saudáveis para 2021!

By Tulipa - dezembro 08, 2020

20 hábitos saudáveis para 2021


Mais ano que está acabando, e logo mais, outro se inicia, e junto com ele vem nossas metas e planos, pois fim de ano sempre nos dá aquele gás para fazer aquela lista de coisas que queremos realizar no próximo ano e as coisas que não conseguimos fazer nesse ano.

Foi um ano estranho, mas muito bom para mim, consegui realizar mais do que planejei, e isso é ótimo, pois tenho planos maiores para o ano que vem.

Quero também permanecer com hábitos que consegui colocar no meu dia a dia, e, acrescentar outros, e me veio a cabeça alguns deles e gostaria de compartilhar aqui com vocês para que sirva de inspiração!

1- Esquecer o passado
Quanto tempo não perdemos remoendo o passado e nos martirizando pelos erros que cometemos? Acredito que muito, e se tem uma coisa que venho colocando na minha cabeça é que não adianta ficar relembrando o que aconteceu, isso não vai mudar nada, é desperdício de energia. O que faço é tentar tirar alguma lição do meu erro, para que eu não o cometa mais.

2- Tirar lições das coisas ruins que acontecem/aconteceram/acontecerão 
Sempre vai acontecer coisas não tão agradáveis conosco, nós querendo ou não, o que nos resta é tentar ver o lado bom disso, pois sempre podemos tirar um lição, e isso aperfeiçoa nosso caráter e nos torna mais sábios.

3- Se desafiar a fazer coisas novas
É sempre bom nos desafiar a fazer coisas novas, isso traz experiências e aprendizados e ainda nos tira da zona de conforto.

4- Se arriscar mais 
Fazer aquilo que te dá medo, o que você gostaria de fazer mas não faz por algum motivo.

5- Começar o dia com afirmações positivas 
Começar o dia com bons pensamentos influencia muito em como será o restante dele, e começar o dia com uma oração, palavras de afirmação, é uma ótima maneira de iniciar sua manhã. 

6- Escrever um diário 
Guardamos tanta coisa para nós, pois muitas vezes não temos ninguém de confiança para nos abrir, e guardar isso pode ser ruim, e uma boa alternativa é escrever um diário, assim você desabafa criando o hábito de escrever.

7- Rever amizades 
Sabe aquelas amizades que já não estão mais valendo a pena manter? Então, as vezes é necessário nos afastarmos de algumas pessoas quando elas não estão mais nos agregando nada, ou quando a amizade é superficial e unilateral.

8- Cuidar do seu corpo 
Se você quer mais disposição e ânimo para realizar seus sonhos, nada melhor que cuidar do seu corpo, através de exercícios físicos. Esse foi um dos melhores hábitos que criei esse ano, e só tenho tido benefícios.

9- Cuidar da sua alimentação 
Outro cuidado que tenho tido comigo é quanto a minha alimentação, tenho passado a comer saudável, e isso se reflete na minha pele, cabelos e corpo.

10- Tirar aquele sonho do papel 
Sei que fazemos planos a todo momento, mas tirar ele do papel já é outra história, então trate de por em ação aquele sonho que você vem procrastinando todos os anos, e veja no que vai dar.

11- Fazer uma limpa no seu guarda roupas e doar o que não usa mais 
Tirar tudo que você não precisa mais, abre espaço para que novas coisas entrem na sua vida, e doar aquelas peças que já não usa mais, pode ajudar alguém que realmente precisa.

12- Criar uma rotina da manhã 
Montar uma rotina de acordo com sua realidade é uma ótima maneira de fazer o que é preciso logo pela manhã.

13- Ter uma rotina de Skincare 
Ter uma momento para se cuidar é essencial, e isso deveria ser feito todos os dias, e não precisa gastar uma fortuna, use o que você tem.

14- Tenha um consumo consciente 
Comprar somente o necessário é uma ótima forma de economizar seu dinheiro, e ainda contribui com o meio ambiente.

15- Produza menos lixo 
As vezes temos a oportunidade de fazer escolhas mais ecológicas para diminuir a produção de lixo, levar seu próprio copo ao invés de usar o descartável, usar canudo reutilizável, e por aí vai.

16- Cuide do seu dinheiro 
Usar seu dinheiro de forma sabia e consciente, além de estudar sobre finanças e investimentos.

17- Coma frutas diariamente 
Ter o hábito de consumir frutas já é uma boa maneira de cuidar da sua alimentação e ter mais saúde.

18- Se compare a si mesma
Nada de se comparar com os outros, se você for se comparar, se compare a si mesma, com o que você foi ontem e o que é hoje.

19- Ame como se não houvesse amanha
Tem muitas pessoas que tem dificuldade de demonstrar o que sente, e muitas vezes nos arrependemos de não ter dito o que queríamos, seja para quem for, família, amigos ou relacionamento amoroso, tente mostrar mais afeto.

20- Seja gentil consigo mesmo 
E por último, mas, não menos importante, seja carinhoso e gentil consigo mesmo, nada de proferir palavras duras contra si.

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários.

  1. Ótimo post, esse ano pretendo mudar algumas coisas como me cuidar mais e me arriscar mais em relação ao meu negócio. Seu post me ajudou bastante. <3

    fairebyalice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria
    @fbinotrexo

    ResponderExcluir