15 Cursos online gratuitos com certificado

By Tulipa - julho 05, 2020

Cursos online gratuitos

Conhecimento nunca é demais, e pensando nisso separei alguns cursos disponibilizados pelo site Fundação Bradesco, que você poderá fazer de forma online e totalmente gratuita, e ainda receber um certificado ao final do curso. São diversas as áreas e os cursos, basta escolher o seu, fazer seu cadastro no site e começar seus estudos!

1- Empreendedorismo e Inovação
Neste curso são apresentados conceitos importantes sobre a postura empreendedora, os processos de inovação e identificação de oportunidades, além das principais características de um Plano de Negócios.

2- Introdução à Administração
Neste curso são apresentados conceitos importantes sobre a postura empreendedora, os processos de inovação e identificação de oportunidades, além das principais características de um Plano de Negócios.

3- Análise de Balanços
Dando sequência aos estudos na área de contabilidade, nosso curso de Análise de Balanços mostra como você deve olhar para o retrato financeiro de uma empresa – o chamado Balanço Patrimonial –, e compreendê-lo. 

4- Matemática Financeira com o uso da HP 12c
Este curso foi desenvolvido para que você possa aprender conceitos básicos dessa disciplina por meio da calculadora HP 12C. Além das explicações teóricas, há exemplos práticos e exercícios para ajudá-lo a fixar os conceitos que podem ser aplicados tanto em sua vida pessoal quanto na profissional. 

5- Contabilidade Empresarial
Com o objetivo de apresentar noções básicas da contabilidade empresarial, este curso revela-se útil para diversos profissionais, como analistas, investidores, administradores e todo mundo que deseja entender como é feita a contabilidade e porque ela é tão importante para a gestão de uma empresa, independentemente do seu tamanho.

6- Finanças Pessoais
Este curso foi criado justamente para apresentar dicas sobre como construir e administrar o seu orçamento pessoal e/ou familiar, além de mostrar como estabelecer um planejamento financeiro para definir objetivos e conquistá-los. 

7- Organização Pessoal
Aqui, você encontra informações importantes sobre a organização pessoal, com dicas básicas para administrar melhor seu tempo, suas atividades e até mesmo a gestão financeira. 

8- Atendimento ao Público
O objetivo deste curso é apresentar noções de atendimento, suas diferentes formas e técnicas, e, principalmente, o que é preciso fazer para que uma pessoa se sinta bem atendida. 

9- Postura e Imagem Pessoal
Nosso curso foi desenvolvido com o objetivo de mostrar a importância de uma postura e imagem profissionais apropriadas como fator de diferenciação no mercado de trabalho.

10- Comunicação Escrita
Independentemente de qual for o seu caso, realizar este curso de Comunicação Escrita poderá ajudá-lo a compreender pontos gramaticais essenciais para escrever corretamente, entre eles, pontuação, crase e ortografia.

11- Técnicas de Redação
O objetivo deste curso é aprimorar seus conhecimentos sobre a produção escrita. Serão abordados alguns gêneros, como notícia, carta do leitor (que é um instrumento importante para o exercício dos direitos de cidadão) e a dissertação-argumentativa, bastante exigida em exames vestibulares.

12- Oficina de Língua Portuguesa (Gramática)
Neste curso introdutório de gramática da língua portuguesa, você estudará a sintaxe desse idioma. Isso acontecerá por meio do estudo de temas, como frase, sujeito, predicado, complemento do verbo, entre outros. Também serão abordados tópicos mais avançados, como aposto, vocativo, orações subordinadas substantivas e paralelismo sintático e semântico.

13- Segurança em Tecnologia da Informação
Este curso foi desenvolvido para que você aprenda os aspectos fundamentais da segurança em tecnologia da informação e, também, boas práticas para combater riscos, ameaças e ataques virtuais.

14- Linguagem de Programação Java - Básico
Na atualidade, a maior parte dos aplicativos desenvolvidos para dispositivos móveis é desenvolvido em Java, o que faz com que os programadores que dominam essa linguagem sejam profissionais bastante procurados e valorizados no mercado de trabalho. Se o seu objetivo é dar os primeiros passos para programar em Java, este é o curso ideal.

15- HTML - Básico
Este curso foi desenvolvido para auxiliar na criação de páginas web, por meio do Hyper Text Markup Language – mais conhecido como HTML.

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários.

  1. Não consigo me matricular nos cursos disponeis. Só dá ero.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Miriele! Já corrigi todos os links, estão funcionando agora. Obrigada por avisar, bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tulipa
    Adorei a lista.
    Já vou me inscrever nós de escrita, afinal é sempre bom aprender. Estou sempre em busca de aperfeiçoar e desenvolver habilidades.
    Obrigada por compartilhar.

    Sucesso sempre!!!


    Vou Empreender e agora?

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso, hoje graças a você só não aprende quem não quer, tem muitos cursos maravilhosos.

    ResponderExcluir