Resenha: Me poupe! de Nathalia Arcuri

By Tulipa - janeiro 15, 2019

Olá, meninas! Quero compartilhar com vocês uma dica de um livro que li recentemente, o Me poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso, escrito pela autora Nathalia Arcuri.



resenha-do livro me poupe nathalia arcuri

Sinopse

Sempre fui uma poupadora compulsiva. Desde cedo compreendi que precisaria juntar dinheiro para realizar meus sonhos. Aos 7 anos comecei a poupar para comprar um carro quando fizesse 18. Com 23 comprei meu primeiro apartamento à vista. Aos 30 pedi demissão do meu emprego de repórter de TV e montei o canal Me Poupe!, no YouTube.

Aos 32 me tornei milionária. Hoje o Me Poupe! tem mais de 1,5 milhão de inscritos e é visto por mais de 8 milhões de pessoas por mês, sendo pioneiro na criação do conceito de entretenimento financeiro ao falar de dinheiro com leveza e bom humor. Tenho orgulho de dizer que, aos 35 anos, estou perto de conquistar minha independência financeira. Vou contar para você como cheguei até aqui, as roubadas em que me meti, as dúvidas que tive e tudo o que aprendi ao longo desses anos. Mas este livro não é sobre mim. É Sobre você, o seu dinheiro e a maneira como vem lidando com ele até agora.

Eu resolvi escrevê-lo para passar uma mensagem curta e grossa: você pode sair do buraco, não importa qual o tamanho dele. Para ajudar nesse processo, reuni exemplos práticos, situações reais, planilhas e exercícios, e organizei tudo isso em 10 passos simples para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso. A partir dessas dicas, você vai aprender a dar um basta nos hábitos que sabotam sua saúde financeira, a identificar as crenças que impedem seu enriquecimento e a encontrar modalidades de investimento que caibam na sua realidade.

E O melhor: vai descobrir um mundo maravilhoso em que o dinheiro trabalha para você, e não você para ele. Mas talvez a minha dica mais importante seja: poupar não é só acumular um monte de dinheiro. Poupar tem a ver com realizar sonhos.

É Necessário ter foco, estabelecer prioridades e até abrir mão de uma ou outra coisa em nome de um objetivo maior. Eu poupo desde criança porque tenho metas e propósitos. E Essas metas e propósitos têm a ver com pessoas e com experiências, porque, afinal, viver não é correr atrás de grana.

A Vida vale pelas experiências que o dinheiro nos proporciona, pelos encontros que temos pelo caminho e pela alegria de estarmos vivos todos os dias.

Minha Opinião
Eu particularmente amei o livro, do começo ao fim. Ele ensina o básico sobre finanças, coisa que todos nós deveríamos saber, de forma simples e linguagem de fácil compreensão com uma pitada de humor característico da autora Nathalia Arcuri. Antes de ler o livro eu não assistia o canal dela no YouTube, apesar de já ter ouvido falar, mas agora em diante com certeza vou assistir aos seus vídeos, e por em pratica seu ensinamentos. Minha visão sobre dinheiro mudou totalmente, essa leitura abriu minha mente para os investimentos, e educação financeira.


"Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente?"



A autora conta sua jornada até aqui, que a fez se tornar milionária aos 32 anos de idade, conta seus erros, acertos, maus investimentos, mostra que para ser rico, você não precisa sacrificar o seu hoje, que se você souber administrar bem o seu dinheiro, ele não vai faltar, nem hoje nem no futuro, e que sim, é possível se tornar milionário também mudando seu mindset, buscando aprender sempre, e principalmente, sair da sua zona de conforto, do comodismo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários.