A autossabotagem, na maioria das vezes, acontece de forma inconsciente, nem nos damos conta de que estamos nos autossabotando, o que é ainda pior, pois não paramos essa ação tão danosa.
Mas sempre podemos indentificar alguns sinais, o que pode ajudar a combater esse mau hábito, e impedir que ele nos prejudique.
Nos sabotamos, muitas vezes, por acreditar que não somos merecedores de algo melhor, ou que somos incapazes, e essas crenças já estão instaladas no seu subconsciente, então seu cérebro vai tentar fazer com que você siga essa crença, de modo que ela se torne real e você realmente acredite nela.
É algo bem complexo, levando em conta que você não faz isso de forma consciente, mas reconhecer as ocasiões em que você se sabota, já vai te ajudar a driblar esse efeito.
Se atente aos sinais, e sempre se questione se você não está fugindo de alguma situação por medo de não dar certo, de errar ou por não se sentir capaz e merecedora.
8 Sinais de Autossabotagem
Esses são alguns pensamentos que recorrem na mente de quem vive se autossabotando, veja se você tem algum deles:
- Acredito que não sou boa o suficiente.
- Evito conversas difíceis.
- Deixo tudo para depois.
- Permaneço em relacionamentos ruins.
- Acredito que pra mim é tudo mais difícil.
- Coloco as necessidades das outras pessoas a frente das minhas.
- Sempre acredito que "do meu jeito" é melhor.
- Vivo esperando pelo pior e fico em constante estado de alerta.
Se você identificar algum desses pensamentos, é quase certeza de que você está se autossabotando, então reflita bem sempre que eles aparecerem na sua mente, e tente fazer exatamente o contrário daquilo que sua mente está pedindo.
0 comentários.