5 sinais de que você não se valoriza

By Tulipa - outubro 24, 2019


Você sabe se valorizar? Sabe se impor? Talvez você responda sim a essas perguntas, mas pode ser que você apenas pense que sim, quando na realidade você não tem demonstrando isso nas suas ações e atitudes para consigo mesma.

E isso pode ser visto em alguns comportamentos que temos diante de algumas situações diárias e até mesmo nas nossas relações pessoais.

Confira agora alguns sinais que você transmite, mesmo que inconscientemente, que mostram que você não se valoriza o suficiente, e que pode refletir negativamente na sua autoestima e no modo como as pessoas vão te tratar.

1- Você não sabe dizer não
Acontece de as vezes sermos tão pressionados a fazer certas coisas que não sabemos dizer não, seja por medo de perder uma amizade, medo de ser rejeitada depois, e etc. Mas é muito importante que sua vontade prevaleça, aprenda a dizer não sempre que não quiser fazer algo. Quem diz sim para tudo é visto como uma pessoa desinteressante e pode ser vitima de abusos.

2- Você não reconhece suas qualidades
Sabe quando alguém te elogia e você diz: "imagina, que isso", pois é, dizer isso é o mesmo que dizer "isso não é verdade", por isso quando alguém te elogiar aceite o elogio e agradeça, a menos que você sinta que a pessoa esta sendo falsa ou o elogio está sendo exagerado.

3- Você aceita qualquer pessoa para se relacionar
Você não escolhe muito na hora de se envolver com alguém e acaba ficando com o primeiro que aparece, mesmo ele não sendo tão bom quanto você merece.

4- Você se abala com as criticas alheias
Se você se abala com as criticas dos outros é sinal de que você não se valoriza, e acredita em tudo que as pessoas dizem a seu respeito. Tenha consciência do seu valor e você não se deixará atingir por comentários maldosos.

5- Você tem medo de expor suas opiniões
Você evita expor sua opinião sobre diversos assuntos por medo de ser confrontado e ter suas ideias vistas como sem valor ou até mesmo bobas.

Esses são alguns sinais básicos e muitas vezes sutis de que não nos valorizamos o suficiente, mas que exige muito esforço e dedicação para corrigi-los, bastando para isso exercer o autoconhecimento, para poder enxergar o quão preciosos somos.

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários.

  1. Nossa parece que vc leu minha mente,eu sou bem esse tipo de pessoa e quero mudar isso mais rápido possível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre podemos melhorar e buscar nossa melhor versão. Tenho certeza de que você conseguirá mudar! Beijos <3

      Excluir
  2. Nossa parece que vc leu minha mente,eu sou bem esse tipo de pessoa e quero mudar isso mais rápido possível

    ResponderExcluir
  3. Completamente eu, às vezes fico muito triste por isso tudo que TENHO 😔

    ResponderExcluir
  4. Esse texto me define! Não sei dizer não, tento agradar a todos sem pensar nas consequências...me coloco sempre em segundo plano! Mas vou reverter isso😘.

    ResponderExcluir
  5. Esse texto me define, assim me sinto da mesma forma, sempre me coloco em segundo plano para agradar terceiros.

    ResponderExcluir
  6. Não reconhecer minhas qualidades!Realmente...

    ResponderExcluir
  7. No momento da minha vida só estou me dando mal tenho agradado tantas pessoas quando chegar a minha vez não tenho retorno ficou chateada comigo mesma .

    ResponderExcluir
  8. Eu me abalo com comentários maldosos .Dizer não ja aprendi.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do texto tem algo a ver comigo e desejo mudar istol

    ResponderExcluir
  10. Conteúdo muito interessante. Trás muito do autoconhecimento, e tudo começa com ele.

    ResponderExcluir
  11. Me identifico com texto, pois eu era esse tipo de pessoa que queria agradar a todos. E quando chega a vez de ver quem está ai para me agradar, nunca tem gente para mim. Mudei e agora prioridade sou eu!

    ResponderExcluir