Como ser uma pessoa melhor

By Tulipa - julho 24, 2019


Estamos numa era onde muito tem se falado sobre desenvolvimento pessoal e profissional, na busca pela excelência e aprimoramento de si mesmo.

E a verdade é que sempre temos o que melhorar, sempre podemos ser melhores em alguma área da vida, e se engana quem pensa que já sabe de tudo ou que não há mais o que melhorar.


"Melhore 1% todos os dias, e
ao final de um ano você será 365% melhor."

E por estarmos em constante evolução, quero compartilhar aqui algumas dicas de comportamentos e atitudes que você pode adotar para ser uma pessoa melhor a partir de hoje.

1- Seja positivo
É sempre bom ter um olhar positivo diante das situações, mesmo quando não são as melhores, pois quando focamos só nos problemas eles tendem aumentar e não conseguimos enxergar possíveis soluções.


- Tudo que você foca, cresce.

2- Esteja sempre disposto a aprender
Dedique parte do seu para aprender algo novo, seja um idioma, tocar algum instrumento ou o que for que te faça ser uma pessoa mais desenvolvida, e com mais habilidades, mantenha seu cérebro ativo através do aprendizado.

3- Tenha empatia
Nada nos torna mais humano do que saber se colocar no lugar do próximo, tratar as pessoas como gostaríamos ser tratados, procure compreender as pessoas ao invés de julga-las, isso faz toda a diferença.

4- Sorria mais
Sorrir traz ótimos benefícios para nossa saúde, ele aumenta a longevidade, diminui o stress, melhora a pressão arterial, entre muitos outros benefícios, portanto sorria para seu vizinho ao cumprimenta-lo, sorria no trabalho, apenas sorria mais.

5- Pratique a gratidão
Seja grato pelo que você tem hoje, mesmo que você ainda não tenha tudo que deseja agradeça por ter saúde para correr atrás dos seus objetivos, a vida fica mais leve quando agradecemos.

6- Elogie as pessoas
É bom ser elogiado, não é? Mas também é bom elogiar as pessoas ao nosso redor quando elas merecem, imagine que um simples elogio pode transformar o dia de uma pessoa para melhor, aprenda a elogiar os outros, mas, sempre sendo sincero, claro.

Como ser uma pessoa melhor - Dicas
Photo by Corinne Kutz on Unsplash

7- Pratique a gentileza
Como dizem por ai "gentileza gera gentileza", seja gentil com as pessoas que você conhece e com as que não conhece também.

8- Reclame menos
Nada pior do que ter que conviver com uma pessoa que só sabe reclamar, reclama da vida, do marido, da esposa, do emprego, enfim, de tudo. Não seja esse tipo de pessoa, ninguém gosta de estar perto de pessoas assim, afinal, problemas não se resolvem reclamando.

9- Se afaste de pessoas tóxicas
Pessoas que te criticam o tempo todo, ou que vivem te colocando para baixo são verdadeiras sangue sugas, não de espaço para elas na sua vida, afaste-se se possível, se não for possível o afastamento, mude de assunto sempre você  que sentir que essa pessoa está te pondo para baixo.

- "Não aceite criticas construtivas de quem nunca construiu nada."

10- Se relacione com pessoas melhores que você
Sabia que você é a média das cinco pessoas com quem mais convive? Pois é, por isso é importante ter boas relações com pessoas que te agregam algum valor, que estão onde você quer chegar, que sejam melhores que você.

11- Leia livros de desenvolvimento pessoal
Ler livros expande nosso conhecimento, e quando colocamos o que lemos em prática somos transformados, por isso invista em bons livros para melhorar seu desenvolvimento pessoal e profissional.

12- Doe seu tempo para fazer o bem
Fazer o bem nos traz uma sensação ótima, ajudar quem precisa, seja pessoas ou animais, nos torna ainda mais humanos, portanto, sempre que tiver a oportunidade de ajudar, nem que seja um animalzinho com fome ou sede, ajude.

Espero que gostado, e até o próximo post!

  • Share:

You Might Also Like

16 comentários.

  1. Essa é uma busca que não tem fim, né? Excelentes dicas!

    ResponderExcluir
  2. Temos que buscar sempre ser uma pessoa melhor, suas dicas importante para nós aprender bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, eu busco sempre aprender mais ter empatia, então penso que estou no caminho certo.

    ResponderExcluir
  4. Que post mais enriquecedor, é tudo.o.que eu precisava ler. Tenho pé dado muito nisso, em ser melhor não só pra mim, mas pra todos ao meu redor.

    ResponderExcluir
  5. As dicas são muito necessárias mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Amei seu post ! Esses dias eu estava me questionando sobre isso. Eu quero muito ser sempre uma pessoa melhor para nao ser uma pessoa tóxica nem pra mim nem para as pessoas que estão ao meu redor.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse blog que coisa mais linda e todos os dias coloco tudo isso em prática, porque devemos sim ser pessoas melhores todos os dias, jamais chegaremos a perfeição, mas estamos lutando para sermos menos ruins a cada dia. Incrível!

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Eu adorei as dicas :D sempre tento ser uma pessoa melhor para mim e para os outros também... Sei que não sou perfeita mas ninguém é...

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas principalmente da gente ter por perto pessoas que estão em busca do melhor, de gente que está onde desejamos chegar um dia.

    ResponderExcluir
  10. Tento praticar a gratidão todos os dias por mais difícil que seja, depende apenas de NÓS nos tornarmos pessoas melhor, para espalhar amor a todos!

    ResponderExcluir
  11. Acho que a empatia e a gratidão são grandes nortes para que os dias se tornem mais agradáveis, para si e para quem está na volta.

    ResponderExcluir
  12. Todas essas dicas funcionam, de uns meses para cá venho praticando isso ao máximo que posso e realmente hoje sinto que sou outra pessoa. Parabéns pelo conteúdo!

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho praticado muito, tentar ser uma pessoa melhor. Eu tenho um leve problema de mau humor, mas já estou tratando isso rs.

    ResponderExcluir
  14. Que dicas maravilhosas e super valiosas, nada melhor do que se sentir bem conosco mesmo
    pensar positivo, sem dúvida é o caminho de tudo
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas, muito construtivas e verdadeiras. Se seguidas, metas alcançadas.

    ResponderExcluir
  16. Nossa que lindo... amei o ensino e mais ainda os comentários... pessoas com palavras tão lindas e inrequecedoras ... parabéns a todos :-D feliz em saber que a pessoas que buscar melhoria.

    ResponderExcluir