Quem aí não ama fazer umas comprinhas na Shein? Eu amo, compro sempre e nunca fui taxada até agora, o que é ótimo, pois o valor das taxas são superiores (e muito) ao valor da compra, o que é absurdo.
Os valores das roupas na Shein são super acessíveis, por isso o sucesso da loja online no Brasil, comparada a algumas lojas de departamento, compensa e muito comprar na Shein.
E para você não ser taxada quando sua encomenda chegar ao Brasil, é necessário alguns cuidados, que não garante a isenção, já que é mais questão de sorte, já que a taxação ocorre entre compras de empresas e pessoas físicas.
Como não ser taxada nas compras da Shein?
1- Não ultrapasse o valor de US$ 50
Quando estiver fazendo suas compras, sempre converta o valor total em real para dólar, com a cotação do dia, e veja se não está passando do limite, converta sem os cupons e pontos, para garantir que não ultrapasse os 50 dólares. Lembrando que isso não é garantia, já que a isenção da taxa é somente entre pessoas físicas.
2- Dívida suas compras
Se sua compra for grande, dívida em duas ou três compras, assim o valor ficará baixo, e você evitará a taxação.
3- Não exagere no volume
Pacotes muito volumosos podem ser taxados também, mesmo que o valor esteja dentro do limite, então se for comprar um casaco, por exemplo, compre separado do restante.
Dito tudo isso, fica mais fácil não ser taxado, assim você compra com mais segurança e economia, que é o que gostamos.
Mas caso seja taxada, você tem três opções:
- Pagar o imposto cobrado
- Pedir reembolso da compra
- Pedir reembolso de 50% do valor pago da taxa para Shein.
Sim, a Shein te reembolsa 50% do valor da taxa, se você optar por retirar sua mercadoria nos correios, que é onde ela fica retida quando é taxada.
Então, você faz muitas compras nas Shein?
1 comentários.
Eu compro muito na shopee e nunca fui taxada, mas vou levar em conta essas dicas quando fizer compras na shein
ResponderExcluir