Atualmente, nos mercados, tudo ficou mais caro e está cada vez mais difícil fazer aquela compra do mês que realmente dê para passar o mês.
E como a maioria da população brasileira não ganha um salário proporcional aos aumentos, vale muito a pena fazer pesquisas e seguir algumas dicas que farão muita diferença no total da compra no fim do mês. Veja algumas a seguir.
1- Não vá ao mercado com fome
Um erro muito grande, e que a maioria de nós cometemos, é ir ao mercado de barriga vazia, isso se torna uma tentação para gastar com coisas que não são necessárias e que você não compraria se não estivesse com fome.
2- Não leve crianças
Prefira, se possível, sempre deixar as crianças em casa, pois elas sempre vão querer coisas caras e, em sua maioria, besteiras, que não são essenciais nas compras como guloseimas por exemplo, e acabamos cedendo às vezes.
3- Compre em atacadistas
Não adianta querer economizar e ir à mercados caros, procure por supermercados atacadistas na sua região, pois neles também vendem no varejo, e é ainda mais barato comparado aos supermercados tradicionais, ainda mais se você tiver uma família grande e precisa comprar em mais quantidades.
4- Pesquise e compare preços
Nós supermercados em geral sempre têm aqueles dias de ofertas, procure comparar os preços e compre em dias de promoção.
5- Evite ir muitas vezes ao supermercado
Você já deve ter percebido que a cada vez que você vai ao mercado, mesmo que seja só para comprar umas coisinhas, sua compra não dá menos que 50 reais, imagine isso ao fim do mês, pequenas comprinhas que parecem inofensivas, por isso, evite ir muitas vezes, pois sempre compramos mais do que realmente precisamos.
0 comentários.