Como superei o desemprego e comecei a ganhar dinheiro na internet

By Tulipa - maio 24, 2021

Como superar o desemprego
Photo by Katie Harp on Unsplash


Hoje vou abrir o jogo com você que assim como eu um dia, está buscando meios de superar o desemprego buscando uma renda extra ou até mesmo viver da internet.

Atualmente o blog é minha única fonte de renda, e consigo viver de maneira razoável com a renda que ele me traz, além de ganhar dinheiro com o Google AdSense, também consigo tirar um bom dinheiro como afiliada de produtos digitais.

Como comecei?

Antes de dar início ao blog, eu andava bem desanimada com o fato de não conseguir nenhum trabalho, eu tinha muitas coisas para fazer mas não tinha um centavo no bolso, dependia totalmente da família para tudo e, aquilo estava me incomodando muito.

Foi aí que navegando pelo Pinterest, apareceu um pin que dizia "Como ganhar dinheiro com blog?" Pronto! Ali começou o meu interesse pelo assunto, e pesquisei muito até abrir o meu blog em 2018.

No começo eu não tinha muita pretensão de ganhar dinheiro com ele, não botava fé mesmo, até duvidava que seria possível, mas fiquei empolgada com a ideia de ter um espaço para eu colocar minhas ideias e aprendizados e ocupar meu tempo.

Meu primeiro pagamento do blog

Demorei praticamente dois anos para conseguir meu primeiro pagamento do AdSense que foi em 2020 e recebi US$ 118,74 (dólares), que na época deu R$ 491 reais. Mas eu só recebia a cada dois ou três meses, que era o tempo que levava para juntar 100 dólares, valor necessário para saque.

Marketing digital como fonte de renda

Além do AdSense, eu também resolvi entrar no mercado de Marketing digital como afiliada de infoprodutos na Hotmart, só esse ano  (2021) eu já consegui juntar mais R$1.300 reais em vendas. (Até a data deste post)
Muitos acham que é papo furado ganhar dinheiro como afiliado, e eu também pensava assim até fazer minha primeira venda, e ver que é possível sim ganhar um dinheiro extra como afiliada.

Conclusão

Hoje em dia vivo do meu blog e da fonte de renda que por meio dele eu consigo fazer, faço saques mensalmente, acima de um salário mínimo, e a tendência com o tempo e dedicação é só aumentar.
E se eu não tivesse começado e continuado esperando por um emprego, hoje não teria meu próprio dinheiro e independência financeira, pois atualmente não dependo financeiramente de ninguém.

E um conselho que dou para você, é que comece mesmo sem nenhum dinheiro, (se puder investir, melhor ainda pois não vai demorar tanto quanto eu demorei para começar a ganhar seu dinheiro) porque eu comecei exatamente assim, sem investir nada além de tempo para estudar e aplicar o que aprendi. Trabalhe sua mente, principalmente para ter disciplina, e um mindset que te impulsione para frente.




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários.