Autoestima baixa, o que fazer?

By Tulipa - janeiro 29, 2021

 
Photo by Anthony Tran on Unsplash


Acredito que a baixa autoestima, seja um dos piores sentimentos que podemos ter em relação a nós mesmos.

Afinal, sem autoestima, toda a nossa vida é afetada, em todas as áreas, profissional, amorosa, pessoal, familiar, enfim, tudo. Veja se você se identifica com alguns desses sintomas abaixo.

Sintomas de baixa autoestima:
  • Culpar os outros pelos seus problemas
  • Falta de autoconfiança
  • Timidez em excesso
  • Medo de rejeição
  • Busca por aceitação de terceiros
  • Procrastinação e preguiça
  • Necessidade de aprovação e elogios

O que fazer com a baixa autoestima? 

Passo 1- pare de se autodepreciar
Para se sentir bem consigo mesma é precisos parar de se autodepreciar, de dizer é pensar coisas negativas a seu respeito.

Passo 2 - Foque nas suas qualidades 
Todos temos qualidades, pode ter certeza, você não é diferente, por isso tente se olhar como olhos de carinho, e veja e aprecie suas qualidades, que com certeza são muitas. Faça uma lista delas ou peça para um amigo (a) te dizer.

Passo 3 - Se cerque de pessoas que te ajudem
É muito bom ter por perto pessoas que nos coloquem pra cima, dessa forma você se sentirá bem consigo, e quando precisar terá por perto pessoas que realmente valem a pena.

Passo 4 - Invista em você
Seja profissionalmente, nos estudos, ou em qualquer área da sua vida. 

Passo 5 - Seja você mesma
Sabia que a origem da maioria das nossas tristezas vem da comparação? E a baixa autoestima não é diferente, muitas vezes alimentamos a baixa autoestima com comparações extrema, e que não nos levarão a lugar algum, pelo contrário, só nos deixarão ainda mais pra baixo. Por isso só se compare consigo mesma

  • Share:

You Might Also Like

9 comentários.

  1. Só não sou tímida,mais tenho todos outros sinais🥺

    ResponderExcluir
  2. bm dia !verdade quando nos viver nos msmo e tao bom

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com alguns desses sintomas.

    ResponderExcluir
  4. Também nesse momento da minha vida me identifico com esses sinais o que faço depois que comecei a namorar com uma pessoa Também tem baixa estima e as vezes tóxica e não consigo me afastar estou depende dele

    ResponderExcluir
  5. Estou exatamente assim sentimento péssimo

    ResponderExcluir
  6. Tenho todos esses sinais e ainda me comparo muito com as pessoas.😞

    ResponderExcluir