Educação Financeira: 4 Cursos Online Gratuitos

By Tulipa - junho 05, 2020


Você sabe o quão importante é ter uma boa educação financeira para uma boa administração do seu dinheiro? Acredito que sim, e ter acesso a informação e busca-la é primordial para aumentar seu conhecimento quando o assunto é Educação Financeira.

A má administração do dinheiro se reflete em dividas, e orçamento apertado, mas isso pode mudar se você dedicar algumas horas para fazer sobre alguns cursos online oferecidos de forma gratuita. Veja a seguir onde fazer.

Fundação Bradesco
A Fundação Bradesco possui uma escola virtual onde são oferecidos diversos curso para aumentar seu conhecimento ou dar aquela turbinada no seu currículo, entre eles está o de Finanças Pessoais.

Resumo do curso

Quando aprendemos a administrar melhor nossas finanças pessoais, fica mais fácil conquistar o tão sonhado equilíbrio financeiro. Essa condição, vale dizer, é essencial para construirmos uma vida sustentável e, assim, alcançarmos um futuro mais tranquilo. 

Essa é a base da chamada Educação Financeira. Para que possamos praticar seus fundamentos, no entanto, precisamos olhar com mais atenção para algumas questões do nosso dia a dia. 

Este curso foi criado justamente para apresentar dicas sobre como construir e administrar o seu orçamento pessoal e/ou familiar, além de mostrar como estabelecer um planejamento financeiro para definir objetivos e conquistá-los. 

Também abordaremos noções de investimentos e linhas de crédito, entre outros temas, divididos em oito módulos. 

Estrutura
  • Módulo 1 – Introdução
  • Módulo 2 – Orçamento e Controle de Gastos
  • Módulo 3 – Educação Financeira
  • Módulo 4 – Produtos de Investimentos
  • Módulo 5 – Operações de Crédito
  • Módulo 6 – Como Superar Problemas Financeiros
  • Módulo 7 – Planejamento Financeiro
  • Módulo 8 – Conclusão

Sebrae
Outro site que oferece diversos curso de curta duração, que tem como foco cursos voltados para micro e médio empreendedores, entes eles você encontrará o curso de Gestão Financeira

Sobre o Curso

Todo empreendedor sabe que a necessidade de planejamento é uma realidade, mas como alcançar uma rotina organizada? O curso Gestão financeira possibilita que você consiga fazer a análise e o controle das atividades financeiras da sua empresa. Assim, será possível tomar decisões cada vez mais acertadas e, consequentemente, maximizar os resultados financeiros.

Módulos:

1- Importância da gestão financeira
2- Fluxo de caixa
3- Controlando o giro de caixa
4- Controle e analise de estoque

SENAI
Site renomado e muito reconhecido pelos seus cursos de ótima qualidade, e entre os cursos livres tem o de Finanças Pessoais.

Resumo do Curso

Tornar o estudante apto a identificar a importância do equilíbrio financeiro para obter mais qualidade de vida, tranquilidade e motivação.

Sebrae
Outro curso também disponível pelo Sebrae é o de Educação Financeira Empresarial.

Sobre o Curso
Você já parou para pensar na importância da educação financeira empresarial? E sobre como investir de maneira correta para gerar lucros? E, ainda, de que forma evitar endividamentos desnecessários e como negociar as dívidas? Durante este curso, você encontrará respostas para essas e outras perguntas.
No curso Educação Financeira empresarial, você ainda aprenderá sobre o sistema financeiro, componentes de risco, tipos de produtos e serviços bancários, bem como a forma mais vantajosa para negociar possíveis dívidas. Assim, você será capaz de analisar qual das diversas opções de produtos e serviços disponíveis no sistema financeiro melhor se encaixa à necessidade do seu empreendimento.

Módulos:
1- Avaliação Econômico-financeiro
2- Riscos e custos do dinheiro
3- Produtos e serviços bancários para endividamento e investimentos
4- Negociando com o gerente da instituição financeira

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários.