15 Hábitos que você deveria Eliminar da sua Vida

By Tulipa - fevereiro 05, 2019

Nós seres humanos somos criaturas de hábitos, disso todos nós sabemos, não é mesmo? Mas muitos desses hábitos são extremamente tóxicos, e, podem trazer muitas coisas negativas, se tornando um verdadeiro atraso de vida. As vezes eles estão tão enraizados que nem percebemos, e até achamos normal ter certos comportamentos, que nada nos agregam, só que na verdade eles nos prejudicam e muito.
Veja abaixo se você tem um ou mais desses maus hábitos, e tente muda-los já, sei que não é uma tarefa fácil, mas é preciso.


15 hábitos que você deveria eliminar da sua vida em 2019

1- Reclamar
Esse é um dos piores e mais prejudicial, pois nos faz focar no problema e não na solução, e o pior, esquecemos de ser gratos pelas coisas boas que temos, gerando outro mau, a ingratidão! Além de nos tornar um peso para quem está ao nosso redor, afinal ninguém gosta de ouvir pessoas que reclamam o tempo todo. Portanto se vigie, quando estiver reclamando, lembre de algo pelo qual você é grata, e tente não reclamar, quando você perceber, não reclamar vai ser um habito.

2- Procrastinação
Adiar tarefas só vai fazer com que você nunca comece ou termine algo, se esforce para fazer o que tem que ser feito e não arrume desculpas para não fazer, como diz o ditado, "não deixe para fazer amanhã o que pode ser feito hoje"

3-Fofocar
Pode parecer inofensivo falar da vida alheia, mas isso é um atraso, tanto para quem fala como para quem escuta, não seja a pessoa que fala mau dos outros nem a ouvinte, toda vez que se pegar falando de alguém, faça a seguinte pergunta para si mesma: eu falaria isso na frente dessa pessoa?" se a resposta for não, não tem porque ficar falando pelas costas. Foque na sua vida, nos seus sonhos e objetivos, certo?

4-Passar muito tempo no Celular
Esse é o mau do século! A menos que você trabalhe com ele, e ainda sim deve por limites, é valido passar muito tempo no celular, mas se passa o dia inteiro nas redes sociais, deve parar o quanto antes, imagina quanto tempo você perde, enquanto poderia estar lendo, estudando, se dedicando em algum projeto, entre outros. Nosso tempo é precioso demais para ser desperdiçado dessa forma, use-o com sabedoria.

5- Se importar com a opinião dos outros
Não deixe que ninguém tire sua paz, não se deixe levar pelas opiniões de pessoas que nada tem a ver com sua vida. As pessoas sempre vão julgar, não importa o que você faça, então, ignore, e viva sua vida da maneira que achar melhor, afinal se preocupar com o que não podemos controlar é enlouquecer ao poucos.

6- Medo de tentar
Se você não se arriscar nunca vai saber se daria certo. Ouse sair da sua zona de conforto, você só cresce fora dela! 

7- Pensamentos negativos
Esse é difícil, né? Temos esses pensamentos a todo momento, e as vezes nem percebemos, e quando nos damos conta, deixamos de fazer muita coisa, por medo, por sentimento de incapacidade... mas não deixe que eles guiem a sua vida, experimente troca-los por pensamentos positivos, quando aquela "voz interior" disser "eu não posso", "não vai dar certo", troque por "eu posso", "vai dar certo".

8- Gastar seu dinheiro
Viva de acordo com o que você ganha, saiba administrar seu dinheiro, invista em conhecimento, e seu bolso vai agradecer.

9- Esperar o momento perfeito
Quem nunca disse a si mesmo que só ia fazer tal coisa, quando fosse a hora certa? Esperar as coisas melhorarem para poder melhorar de vida, de casa, etc. O momento perfeito é o hoje o agora, não espere o momento perfeito para realizar algo que você pode fazer hoje, pois ele não existe.

10- Ser consumista
Todos nós gostamos de comprar, mas o problema é quando isso se torna uma compulsão, e passamos a comprar sem necessidade, além de acumular tantas coisas em casa, jogamos nosso dinheiro fora. Por isso antes de comprar faça uma pergunta a si mesma " eu preciso?" se você pensar muito, já sabe a resposta.


15 habitos que você deve eliminar da sua vida
Photo by LUM3N on Unsplash

11- Sedentarismo
Sei que é difícil manter uma rotina de exercícios, mas se você quer ter saúde, e o corpo em forma, deve dar um pouco mais de atenção ao seu corpo, e exercita-lo com regularidade.

12- Não aproveitar as oportunidades
Aproveite cada oportunidade de melhorar, seja na vida profissional, pessoal ou familiar. As vezes deixamos passar coisas que poderiam fazer a maior diferença em nossas vidas.

13- Desistir
Não desista sem ao menos tentar, se não ficará no mesmo lugar para sempre. Persista até conseguir o que deseja, se esse é seu sonho, corra atrás.

14- Perder tempo com pessoas que não valem a pena
Se um pessoa te faz mal, te coloca para baixo, só sabe espalhar negatividade e reclamar da vida, é hora de se afastar dela, ou ela te puxará para baixo junto com ela. Não corra atrás de quem não vale a pena e não te valoriza.

15- Não ter metas a longo prazo
É muito importante estabelecermos metas a longo prazo, isso nos move, nos motiva, e ajuda no planejamento e ação para alcançar nossos sonhos.

É isso ai, espero que tenham gostado do post! Até a próxima certo? Certo!


  • Share:

You Might Also Like

22 comentários.

  1. Nossa! Muito bom esse posto, tem algumas coisas que já pratico em minha vida outras vou deixar entrar na minha vida obrigada.

    ResponderExcluir
  2. A 15° está controversa. Não sei se o título está certo ou o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 15a, está correta na minha interpretação.

      Excluir
    2. Isso mesmo, interpretação. Metas a longo prazo é um concurso, são quilos a menos, aquisição de um imóvel, carro, a leitura de determinados livros em 06 meses, um ano e até mesmo um tratamento estético.
      Cada um tem seus sonhos, ainda que para uns possam ser realizados de imediato, para outros é preciso planejar vivenciando a organização para concretizar.

      Excluir
    3. Isso mesmo, interpretação. Metas a longo prazo é um concurso, são quilos a menos, aquisição de um imóvel, carro, a leitura de determinados livros em 06 meses, um ano e até mesmo um tratamento estético.
      Cada um tem seus sonhos, ainda que para uns possam ser realizados de imediato, para outros é preciso planejar vivenciando a organização para concretizar.

      Excluir
  3. Muito bom, tão simples mas com muita sabedoria. 💕

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, tão simples mas com muita sabedoria. 💕

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, tão simples mas com muita sabedoria. 💕

    ResponderExcluir