Como Ser mais Disciplinada?

By Tulipa - janeiro 17, 2019

dicas-para-ser-mais-disciplinada-para-alcançar-metas-objetivos



Olá, meninas! Quem aí se considera uma pessoa disciplinada? Se você se considera, parabéns! Se não, continue lendo esse post onde vou te dar algumas dicas para a disciplina se tornar um hábito em sua vida!

Todas nós sabemos, que para ter disciplina em qualquer área da vida, é preciso muita persistência, pois as vezes adiamos o que tem que ser feito, dando espaço para a preguiça e para a procrastinação, o que por consequência, nos deixa mal, para baixo, e muito frustradas por não ter realizado aquela tarefa, que muitas vezes é importante para o nosso sucesso e desenvolvimento pessoal e profissional.

Mas se você está lendo este post, é porque você tem vontade de mudar, e ser uma pessoa mais produtiva e disciplinada, certo? Certo! Então vamos às dicas!

1- Faça Listas
Liste suas tarefas diárias, de preferência na noite anterior, e se comprometa a cumpri-las, isso ajuda a realizar metas a longo prazo.

2- Comece fazendo o que não gosta primeiro
Pode parecer besteira, mas fazer o que achamos chato primeiro, dá aquela sensação boa, do tipo "dessa eu já estou livre!", e vai te ajudar a cumprir as demais tarefas que você se propôs a fazer com mais facilidade.

3- Se comprometa com alguém
Isso mesmo! Quando nos comprometemos com uma ou mais pessoas, nos esforçamos muito mais para realizar aquilo que foi dito, e melhor ainda se a pessoa com quem você se comprometeu te cobrar, isso vale até para metas a longo prazo, sei que muitas pessoas não gostam de contar seu planos, pois acham que vão por olho gordo e tudo mais, mas lembre-se: você é o único responsável por seus sonhos darem ou não certo!

4- Vença a preguiça!
Sei que parece uma tarefa difícil, mais tudo é uma questão de hábito, uma dica que dou é, se você teve uma ideia nesse exato momento, faça nesse mesmo minuto, não deixe para depois, é assim que a procrastinação nasce, quando vamos deixando coisas que parecem insignificantes ou bobas, para fazer depois.

5- Seja realista.
Não se comprometa a fazer mais do que você realmente consegue, assim você evita frustrações, e não há nada pior do que aquela sensação de dever não cumprido, por isso estabeleça metas reais, e se esforce para alcança-las, divida em curto, médio, e longo prazo.

Dica extra: Se você já leu esse artigo, e ainda assim não consegue se tornar uma pessoa disciplinada, não se desespere, eu tenho uma ferramenta que vai te ajudar muito a ser uma pessoa autodisciplinada.

Bom, é isso ai, meninas, espero que tenham gostado das dicas, e coloque todas em prática. Até o próximo post, certo? Certo!





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários.