O Poder das Palavras

By Tulipa - novembro 05, 2018

As vezes falamos tantas palavras negativas, que não temos noção, do quão prejudicial isso pode ser em nossas vidas, achamos até normal dizer certas coisas, pois acreditamos que de fato elas são um reflexo da nossa vida e que não terá nenhum efeito sobre nós, e tomamos aquilo que falamos como verdade, nos tornando reféns daquilo que pensamos e dizemos.


O poder das palavras


Quantas vezes você já disse "eu não posso", "eu não sei", "eu não tenho", "não sou capaz" ou "não vou conseguir", entre outras inúmeras expressões negativas em relação a si mesmo? Muitas vezes, né? Eu mesma, me pego me auto rotulando antes mesmo de tentar. Algumas experiências negativas ao decorrer da vida pode ter condicionado a nossa mente a pensar assim, logo isso é refletido em nosso agir e falar.

Quando dizemos coisas do tipo: "NÃO posso", acabamos tomando isso como verdade absoluta, porque se você acredita que não pode, então você de fato não pode, como disse Henry Ford "Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo." 

E isso também vale quando fazemos criticas negativas para outras pessoas, por isso pense bem antes de dizer qualquer coisa para alguém, pois sabemos o que falamos mas não sabemos o que o outro escuta. A palavra tem poder tanto para ajudar quanto para destruir alguém, por isso somos responsáveis sim, pelo que falamos.

o poder das palavras
Photo by Sandrachile . on Unsplash

Como Ser Mais Positivo?

- Procure fazer afirmações positivas, com base nas suas crenças limitantes. Por exemplo, substitua "eu não vou conseguir" por "eu consigo, pois tenho capacidade de fazer o que quiser."


" Afirmações são uma das ferramentas mais
eficientes para se tornar rapidamente
a pessoa que você precisa ser
para conquistar tudo o que deseja
na vida."

- O Milagre da Manhã

- Quando se pegar tendo algum pensamento negativo em relação a si mesmo, troque imediatamente por um positivo, não deixe que o negativo crie raiz.

- Se algo não saiu como esperado, tente ver o lado positivo disso, se deu errado, pelo menos uma lição você vai tirar, e saber o que não fazer da próxima vez.

- Tome cuidado com o que fala, para si mesma ou para outros, sempre se pergunte como você se sentiria ao ouvir o que você quer falar.

+Veja: Resenha: O Milagre da Manhã 


- Seja gentil com si mesma. Evite criticar a si mesma e aos outros, isso nos torna pessoas amargas.

- Quando estiver em um momento de exaltação emocional como raiva, evite discutir.

- Evite pessoas negativas, as famosas "pessoas tóxicas", Pesquisas mostram que nos tornamos a média das cinco pessoas com quem mais passamos tempo, se você se cerca de pessoas negativas, pessimistas, que gostam de reclamar por tudo e por nada, logo se tornará como elas.

Conclusão
Tudo o que falamos é reflexo do que pensamos, em nosso subconsciente e pode trazer consequências, boas ou ruins, dependendo do que dizemos, então procure sempre ter uma palavra de carinho e empatia, com você mesma e com os outros. 

Você é cuidadosa com o que diz? Me conte nos comentários e até o próximo post!




  • Share:

You Might Also Like

3 comentários.