Como Criar Um Kit de Maquiagem para Iniciante

By Tulipa - junho 15, 2024



Hoje vou compartilhar com vocês um guia completo sobre como montar um kit de maquiagem essencial para iniciantes. Quando comecei a me interessar por maquiagem, me sentia um pouco perdida com a enorme variedade de produtos disponíveis. 

Por isso, quero ajudar você a evitar essa sensação e a montar um kit básico, mas eficiente, que vai atender às suas necessidades no dia a dia.

1. Base
A base é a base (literalmente) de qualquer maquiagem. Ela uniformiza o tom da pele e oferece uma aparência mais polida. 

Para iniciantes, recomendo escolher uma base de cobertura leve a média que seja fácil de aplicar. Procure uma que se adapte ao seu tipo de pele (oleosa, seca, mista) e que combine com o seu tom de pele. 

Se você não sabe por onde começar, uma dica é ir a uma loja de cosméticos e pedir ajuda para encontrar a cor perfeita.

2. Corretivo
O corretivo é um aliado poderoso para cobrir olheiras, manchas e pequenas imperfeições. Eu sempre tenho dois tons de corretivo: um que seja um pouco mais claro que a minha pele para usar nas olheiras e outro no tom exato da minha pele para cobrir manchas. 

Aplique com leves batidinhas com o dedo ou com uma esponja para um acabamento natural.

3. Pó Compacto ou Solto
Um pó compacto ou solto ajuda a fixar a maquiagem e controlar a oleosidade ao longo do dia. Eu gosto de um pó translúcido, pois ele se adapta a todos os tons de pele e evita o acúmulo de cor. Aplique uma camada leve com um pincel grande e fofo para um acabamento natural.

4. Blush
O blush dá aquele toque de saúde ao rosto. Escolha uma cor que complemente o seu tom de pele; tons rosados ou pêssegos são ótimos para iniciantes. 

Eu prefiro os blushes em pó porque são fáceis de aplicar e de esfumar. Aplique nas maçãs do rosto e esfume em direção às têmporas para um efeito natural.

5. Sombra Neutra
Para começar, um pequeno conjunto de sombras neutras é perfeito. Com cores como bege, marrom claro e escuro, você pode criar desde makes naturais até as mais sofisticadas. 

Uma paleta básica com 4 a 6 cores é suficiente para várias combinações. Eu gosto de usar uma sombra clara em toda a pálpebra e uma sombra mais escura no côncavo para dar profundidade ao olhar.

6. Lápis de Olho
Um bom lápis de olho pode fazer milagres para definir os olhos. Preto e marrom são cores clássicas e versáteis. Você pode usar na linha d'água, na linha dos cílios superiores ou esfumar para um efeito mais suave. É um item básico que adiciona muito ao look final.

7. Máscara de Cílios
A máscara de cílios é indispensável! Ela abre o olhar e dá um acabamento incrível à maquiagem. Procure uma máscara que ofereça volume e alongamento. Aplique uma ou duas camadas nos cílios superiores e, se desejar, uma camada leve nos cílios inferiores.

8. Batom ou Gloss
Para finalizar, um batom ou gloss completa o look. Para iniciantes, recomendo começar com cores neutras, como nude, rosado ou um vermelho suave. 

Esses tons são fáceis de aplicar e combinam com qualquer maquiagem. Eu gosto de ter um batom hidratante no meu kit para manter os lábios macios.

9. Pincéis e Esponja
Não podemos esquecer dos acessórios! Um conjunto básico de pincéis é essencial. Eu sugiro ter pelo menos: um pincel para base, um para pó, um para blush, um pincel de sombra e um pincel de esfumar. Além disso, uma esponja de maquiagem é ótima para aplicar base e corretivo de forma uniforme.

Dicas Finais

- Invista em Produtos de Qualidade: Não precisa ser o mais caro, mas procure produtos com boas avaliações.
- Cuide da Sua Pele: Lembre-se sempre de remover a maquiagem antes de dormir e hidratar a pele.
- Pratique: A prática leva à perfeição. Experimente diferentes técnicas e produtos para descobrir o que funciona melhor para você.

Espero que essas dicas ajudem você a montar o seu kit de maquiagem e a se sentir mais confiante ao se maquiar. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários.