Como clarear axilas e virilhas em casa

By Tulipa - agosto 11, 2021


Quem nunca sofreu com as axilas e virilhas escuras? Acho que todas nós passamos por isso, o que gera muito incomodo na hora de usar uma blusinha ou aquele biquíni na praia.

Mas o que causa esse escurecimento? Isso ocorre devido ao atrito constante dessas áreas, o que provoca uma inflamação, o que faz com que o corpo produza muita melanina na região, deixando a pele mais escura.

Por isso a importância de manter a pele dessas áreas bem hidratadas, e, sim, as axilas devem ser hidratadas assim como o restante do corpo. Evite também, usar roupas muito apertadas, que aumentam ainda mais o atrito.

Como clarear as axilas e virilhas em casa?

Além dos cuidados citados acima, vou te ensinar uma receita caseira poderosa para clareamento das axilas e virilhas, e que só leva dois ingredientes: a dolomita e o óleo de rosa mosqueta.

O que é a Dolomita?
A dolomita é um mineral composto de carbono de cálcio e magnésio encontrada em rochas calcárias, e oferece diversos benefícios à saúde, principalmente para a pele.

Por ter uma alta capacidade de penetrar nos poros, ela ajuda a acalmar, desinflamar, tonificar, cicatrizar, tonificar e revitalizar a pele, podendo ser usada no tratamento de queimaduras, assaduras, machas e micose.

Óleo de Rosa Mosqueta
Ele é rico em ácidos graxos, como o ácido linoleico e vitamina A, e compostos cetônicos que possuem efeito regenerador na pele, o que ajuda no tratamento de estrias, cicatrizes, e linhas de expressões.

Receita para clarear as axilas e virilhas
Você só irá precisar da dolomita e o óleo de rosa mosqueta

Em um recipiente, coloque uma quantidade suficiente de dolomita para a região que você deseja aplicar, acrescente um pouco de água filtrada até formar uma pasta homogênea, em seguida, acrescente 10 gotas do óleo de rosa mosqueta.

Aplique na região desejada e deixe agir por 15 minutos, enxague e hidrate.
Repita o processo de duas à três vezes por semana. para maiores resultados.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários.