Há na Internet várias teorias e técnicas de aprendizado, com o intuito de promover um melhor desempenho na hora de aprender algo.
Inclusive , uma bem famosa que afirma que é necessário 10 mil horas para se tornar especialista em algum assunto, o que seria aproximadamente 5 anos, mas será que realmente é necessário todas essas horas para aprender coisas mais simples?
Segundo o Josh Kaufman, criador do método As primeiras 20 horas, você precisa dedicar somente 20 horas para aprender uma nova habilidade, e que essa teoria das 10 mil horas é mais para atletas de alta performance, que dedicam horas e horas do seu dia para aprimorar suas habilidades, como jogadores de futebol, e atletas de elite.
Josh conta que, depois de fazer inúmeras pesquisas e estudar muito a respeito, chegou a conclusão de que são necessárias apenas 20 horas para que você consiga desenvolver uma nova habilidade, aprender algo novo, como tocar um instrumento por exemplo.
Essas 20 horas podem ser divididas em 45 minutos por dia ao longo de um mês, e se você quer aprender a tocar violão por exemplo, é esse o tempo necessário que você deve se dedicar diariamente.
Mas antes, ele recomenda alguns passos para isso acontecer, veja:
1- Decomponha a habilidade, aprenda cada ponto separadamente
Por exemplo, você quer aprender inglês, então separe por partes como gramática, escrita, listening e pronúncia.
2- Aprenda o suficiente na teoria para poder se auto corrigir
Tenha várias fontes de aprendizado, como livros, cursos e vídeos, para que você aprenda de fato a ponto de se auto corrigir.
3- Remova distrações
No momento em que você estiver se dedicando a aprender uma nova habilidade, remova toda e qualquer distração que tenha por perto, como o celular, TV e etc.
4- Pratique as 20 horas
Agora é mão na massa, tenha disciplina para praticar 45 minutos por dia durante um mês, para aprender o que você quiser, tenha constância e foco.
Faça o teste, e veja se é possível mesmo aprender algo novo nesse tempo. No YouTube tem a palestra do Josh Kaufman sobre seu método.
0 comentários.