Como começar a empreender na internet

By Tulipa - abril 02, 2020

Em época de crise, como a que estamos atravessando agora com a pandemia, é muito importante que você tenha fontes de renda alternativas para ficar preparado para o pior, que no caso é a falta de emprego, e o impedimento de trabalhar com a quarentena.

E a internet é uma ótima opção para empreender sem precisar sair de casa, podendo ser sua principal fonte de renda em alguns casos, pois tem espaço para todo mundo e são inúmeras as formas de ganhar dinheiro online.

Mas é claro que você não irá começar a ganhar dinheiro de um dia para o outro, exige tempo, paciência e constância. Mas lembre que amanhã você desejará ter começado hoje. Enfatizo sempre, busque ter uma fonte de renda extra, e nunca dependa unicamente do salário do seu emprego de carteira assinada, afinal, não podemos prever o amanhã,  mas podemos nos preparar para o desemprego e dificuldades hoje!

É o que eu tenho feito com o desemprego,  tenho me dedicado ao meu blog ao longo de mais de um ano, e comecei sem ganhar nenhum centavo, fazia por prazer e por saber que mais a frente eu iria colher os frutos da minha dedicação,  e estou colhendo.

Não vou dizer que vivo unicamente do meu blog, mas estou ganhando muito mais do que ganharia se estivesse parada esperando pelo emprego que não vem. E é só questão de tempo até que meus ganhos aumente.

Photo by Plush Design Studio on Unsplash

Veja agora outras formas "simples" (pois exige muito esforço e dedicação) de como você pode começar a trabalhar pela Internet, e ganhar sua renda extra sem precisar sair de casa.

1- Blog
Através do blogger e possível fazer um blog de maneira totalmente gratuita, e após atingir uma boa quantidade de postagens você pode se inscrever no Google Adsense e passar a exibir anúncios em seu blog, gerando assim, uma fonte de renda, o melhor é que você ganha em dólar.

2- Afiliado
Hoje em dia é possível ganhar dinheiro se tornando afiliado de produtos digitais, você vende um produto com seu link de afiliado e recebe uma comissão. A plataforma mais popular atualmente é a Hotmart, mas existem muitas outras como a Eduzz e Monetizze.

3- Canal no Youtube
Funciona como o blog, e você pode ganhar dinheiro através dos anúncios exibidos nos vídeos.

4- Influenciadora digital
Com certeza você já deve ter ouvido sobre as (os) influencers, basicamente você precisa ter uma conta no instagram com um nicho definido, como fitness, empreendedorismo, lifestyle, e etc. Você ganha fazendo publipost, parcerias, vendendo produtos como afiliado ou seu próprio produto, ou tudo de uma vez.






  • Share:

You Might Also Like

4 comentários.

  1. Simmm, estou me dedicando ao máximo! Seja o que Deus quiser beijosss..

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi não entendi direito sobre o blog, esses anúncios seria de outras pessoas, ou anúncios meus,dos produtos que vendo como afiliada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii, no caso do blog, os anúncios seriam de terceiros, através da inscrição do seu blog no google adsense

      Excluir